Após dores, Renan Lodi se recupera com grande atuação em vitória do Brasil sobre o Chile

Após dores, Renan Lodi se recupera com grande atuação em vitória do Brasil sobre o Chile

Lateral deixou a partida anterior, contra o Equador, com fortes dores, mas trabalhou para se recuperar a tempo de ajudar o Brasil a chegar às semifinais da Copa América

Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Renan Lodi Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Renan Lodi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os últimos dias foram de muito trabalho, descanso e fisioterapia para Renan Lodi, mas valeram à pena. Depois de sentir fortes dores na partida contra o Equador, o lateral se recuperou a tempo de ajudar o Brasil a derrotar o Chile, nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021.

E as circunstâncias não foram as mais fáceis. Com a expulsão de Gabriel Jesus no início do segundo tempo, a Seleção Brasileira atuou por cerca de 45 minutos com um jogador a menos. E nem mesmo a inferioridade numérica tirou o fôlego de Renan Lodi, que se entregou para ajudar o Brasil a sustentar a vitória por 1 a 0.

"Depois da expulsão do Gabriel Jesus, nosso time ficou ainda mais unido, todos juntos. Às vezes aparecem obstáculos no meio da partida, nosso grupo é muito forte e hoje a gente mostrou isso. Em um jogo eliminatório é "pauleira", e como eu falei, depois da expulsão, nos fortalecemos para também saber sofrer", declarou Renan.

Ao lembrar de sua recuperação nos últimos dias, Lodi fez questão de fazer um agradecimento ao time de fisioterapeutas da Seleção Brasileira, que trabalharam incansavelmente para colocá-lo à disposição de Tite no jogo contra o Chile.

"Queria agradecer aos fisioterapeutas, (Ricardo) Sasaki, Rafa (Sebastião) e Charlinho, que fizeram de tudo que era possível para que eu pudesse estar nessa partida de hoje. Foi um sacrifício meu também, é a primeira vez que isso acontece comigo. Mas fiquei muito feliz de iniciar a partida, terminar a partida bem. É claro que tem um incômodo, mas temos que passar por cima disso", ressaltou.

Com o triunfo, o Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira