Thiago Silva eterniza pés na Calçada da Fama do Maracanã

Thiago Silva eterniza pés na Calçada da Fama do Maracanã

O eterno zagueiro ídolo do tricolor carioca foi homenageado nesta sexta-feira (25).

Thiago Silva com os pés na Calçada da Fama do Maracanã Thiago Silva com os pés na Calçada da Fama do Maracanã
Créditos: Divulgação/Maracanã

Thiago Silva teve seus pés eternizados na calçada da fama do Maracanã nesta sexta-feira (25). O zagueiro da Seleção Brasileira foi homenageado um dia depois de ajudar o Brasil a derrotar o Chile por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No lendário estádio no Rio de Janeiro, Thiago Silva disputou algumas de suas mais de 100 partidas com a Seleção Brasileira. Foi no Mário Filho que o zagueiro conquistou os títulos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, em 2019.

Mas a história de Thiago com o Maracanã não se restringe à Seleção. Formado pelo Fluminense, foi um dos grandes ídolos da torcida tricolor entre os anos de 2007 e 2008. Nas arquibancadas do Maracanã, ecoaram músicas que o apelidavam de "Monstro", pela qualidade e segurança que sempre apresentou no clube.

Thiago Silva dividirá a calçada da fama com diversos nomes históricos do futebol brasileiro como Ronaldo, Marta, Castilho, Zico, Didi e Garrincha. Neste sábado, o zagueiro se reapresenta à Seleção para a preparação para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira