Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Alisson agradece chance de vestir camisa em homenagem ao aniversário da CBF

Entidade máxima do futebol brasileiro completou 110 anos neste sábado

Seleção Masculina PrincipalSeleção Masculina Principal

09/06/2024 - 1h59
Atualizado há 3 meses

Compartilhe:

[foto id="375760" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]

Além de capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra o México, Alisson teve uma outra função importante neste sábado (8): vestir a camisa comemorativa em homenagem aos 110 anos da fundação da CBF, em 8 de junho de 1914. O goleiro agradeceu a oportunidade de usar o número em uma data importante para a história do futebol brasileiro.

"É uma honra pra mim poder vestir essa camiseta. É um número muito simbólico de toda a nossa história, da nossa nação. Todas as conquistas são carregadas no nosso peito. É uma honra e uma alegria muito grande poder vestir essa camisa", comemorou.

[foto id="375758" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]

Em campo, a Amarelinha venceu o México por 3 a 2, no Kyle Field, em College Station, no Texas (EUA). Andreas Pereira, Martinelli e Endrick balançaram as redes no amistoso de preparação para a Copa América.

No grupo convocado por Dorival Junior, o gaúcho de Novo Hamburgo é o segundo jogador com mais partidas pelo Brasil, com 64. Ele está atrás de Marquinhos, que entrou em campo 84 vezes, e seguido por Danilo, que soma 56 jogos.

[foto id="375759" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]

Alisson destacou a importância da partida e exaltou o começo da Seleção Brasileira no início do primeiro e do segundo tempo.

"Foi um jogo muito importante na nossa preparação pra Copa América. Foi um jogo difícil, com um adversário que dificultou a todo momento a partida pra nós. Fizemos um ótimo início de jogo, o primeiro tempo muito bom, com espaço pra evoluir. No segundo tempo, começamos bem também, dominando a partida", explicou.

O camisa 110 no amistoso também analisou a reta final da partida, quando a equipe de Dorival Junior sofreu o empate, mas ressaltou a qualidade do grupo para conquistar a vitória.

"Nos últimos 20 minutos, deixamos um pouco a desejar, baixamos um pouco o ritmo, o adversário conseguiu marcar dois gols, O que nos alegra é que fizemos o gol, contamos com um grande talento dos nossos jogadores para fazer esse gol e nos trazer a vitória, que era importante, para começar com o pé direito a nossa preparação para a Copa América", disse.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.