[foto id="375760" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]
Além de capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra o México, Alisson teve uma outra função importante neste sábado (8): vestir a camisa comemorativa em homenagem aos 110 anos da fundação da CBF, em 8 de junho de 1914. O goleiro agradeceu a oportunidade de usar o número em uma data importante para a história do futebol brasileiro.
"É uma honra pra mim poder vestir essa camiseta. É um número muito simbólico de toda a nossa história, da nossa nação. Todas as conquistas são carregadas no nosso peito. É uma honra e uma alegria muito grande poder vestir essa camisa", comemorou.
[foto id="375758" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]
Em campo, a Amarelinha venceu o México por 3 a 2, no Kyle Field, em College Station, no Texas (EUA). Andreas Pereira, Martinelli e Endrick balançaram as redes no amistoso de preparação para a Copa América.
No grupo convocado por Dorival Junior, o gaúcho de Novo Hamburgo é o segundo jogador com mais partidas pelo Brasil, com 64. Ele está atrás de Marquinhos, que entrou em campo 84 vezes, e seguido por Danilo, que soma 56 jogos.
[foto id="375759" description="Alisson agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 110, em homenagem ao aniversário de 110 anos da CBF" author="Rafael Ribeiro/CBF"]
Alisson destacou a importância da partida e exaltou o começo da Seleção Brasileira no início do primeiro e do segundo tempo.
"Foi um jogo muito importante na nossa preparação pra Copa América. Foi um jogo difícil, com um adversário que dificultou a todo momento a partida pra nós. Fizemos um ótimo início de jogo, o primeiro tempo muito bom, com espaço pra evoluir. No segundo tempo, começamos bem também, dominando a partida", explicou.
O camisa 110 no amistoso também analisou a reta final da partida, quando a equipe de Dorival Junior sofreu o empate, mas ressaltou a qualidade do grupo para conquistar a vitória.
"Nos últimos 20 minutos, deixamos um pouco a desejar, baixamos um pouco o ritmo, o adversário conseguiu marcar dois gols, O que nos alegra é que fizemos o gol, contamos com um grande talento dos nossos jogadores para fazer esse gol e nos trazer a vitória, que era importante, para começar com o pé direito a nossa preparação para a Copa América", disse.