Seleção Brasileira: Alex Telles cita clima leve em viagem da Europa ao Equador

Seleção Brasileira: Alex Telles cita clima leve em viagem da Europa ao Equador

Jogadores que atuam na Europa viajaram juntos em voo fretado até Quito, no Equador

Apresentação da Seleção Brasileira em Quito para a rodada da Eliminatórias da Copa. Alex Telles e Tite Alex Telles se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A resenha não parou no voo da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (24), os jogadores que atuam na Europa cruzaram o Atlântico em voo fretado até Quito, no Equador, onde a Canarinho se prepara para o jogo contra os donos da casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O lateral-esquerdo Alex Telles contou um pouco sobre o clima entre os atletas durante a viagem, em especial da resenha com o meia Fred, seu companheiro de clube no Manchester United.

"Desde o primeiro contato que a gente teve no avião, na sala de embarque, foi animado. O Fred é um cara que eu tenho uma amizade muito grande lá no clube, a gente tem uma intimidade. É bom ter essa parceria, isso dentro de campo com certeza ajuda muito. Tenho certeza que todo mundo vai se dar muito bem", afirmou Alex Telles à CBF TV.

Na CBF TV: Seleção está completa em Quito


Se o clima é leve fora de campo, dentro dele a mentalidade é de muito trabalho. Os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, marcam o início de um ano muito importante para a Seleção Brasileira. No final de 2022, o Brasil disputará mais uma Copa do Mundo, no Catar. E Alex sabe o quanto é fundamental fazer parte desse momento.

"É muito especial. Primeiramente, agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Estar na primeira convocação em um ano de Copa do Mundo é muito importante. Eu sei o quanto trabalhei para isso. Estou muito entusiasmado e vim muito motivado para dar o meu melhor e poder ajudar o máximo possível", disse.

Primeiro treino será nesta terça-feira

Com o grupo completo, a Seleção inicia os trabalhos com um treino nesta terça-feira (25), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O técnico Tite comandará a atividade às 16 horas (18h de Brasília). Antes, haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva (virtual) marcada para as 13h15 (15h15 de Brasília).

Brasil e Equador se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) de quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira