Jogadores que atuam na Europa viajaram juntos em voo fretado até Quito, no Equador
Alex Telles se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A resenha não parou no voo da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (24), os jogadores que atuam na Europa cruzaram o Atlântico em voo fretado até Quito, no Equador, onde a Canarinho se prepara para o jogo contra os donos da casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O lateral-esquerdo Alex Telles contou um pouco sobre o clima entre os atletas durante a viagem, em especial da resenha com o meia Fred, seu companheiro de clube no Manchester United.
"Desde o primeiro contato que a gente teve no avião, na sala de embarque, foi animado. O Fred é um cara que eu tenho uma amizade muito grande lá no clube, a gente tem uma intimidade. É bom ter essa parceria, isso dentro de campo com certeza ajuda muito. Tenho certeza que todo mundo vai se dar muito bem", afirmou Alex Telles à CBF TV.
Na CBF TV: Seleção está completa em Quito
Se o clima é leve fora de campo, dentro dele a mentalidade é de muito trabalho. Os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, marcam o início de um ano muito importante para a Seleção Brasileira. No final de 2022, o Brasil disputará mais uma Copa do Mundo, no Catar. E Alex sabe o quanto é fundamental fazer parte desse momento.
"É muito especial. Primeiramente, agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Estar na primeira convocação em um ano de Copa do Mundo é muito importante. Eu sei o quanto trabalhei para isso. Estou muito entusiasmado e vim muito motivado para dar o meu melhor e poder ajudar o máximo possível", disse.
Primeiro treino será nesta terça-feira
Com o grupo completo, a Seleção inicia os trabalhos com um treino nesta terça-feira (25), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O técnico Tite comandará a atividade às 16 horas (18h de Brasília). Antes, haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva (virtual) marcada para as 13h15 (15h15 de Brasília).
Brasil e Equador se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) de quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.