Alex Sandro destaca tempo de treinamento da Seleção Brasileira durante a Copa América

Alex Sandro destaca tempo de treinamento da Seleção Brasileira durante a Copa América

Lateral marcou seu segundo gol com a Amarelinha na última quinta-feira, contra o Peru, pela CONMEBOL Copa América

Entrevista Coletiva com o lateral Alex Sandro Entrevista Coletiva com o lateral Alex Sandro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O tempo é muito valioso para a Seleção Brasileira e Alex Sandro sabe disso. Com um período mais longo para trabalhar na CONMEBOL Copa América, o grupo da Amarelinha tem trabalhado para ter cada vez mais entrosamento dentro e fora de campo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), o lateral destacou a oportunidade de passar tanto tempo com a Seleção.

Normalmente, em janelas para disputa de duas rodadas para as Eliminatórias, os jogadores passam cerca de dez dias com a Seleção. Desta vez, contando o período anterior à disputa da Copa América, Alex pode ficar quase dois meses treinando com a Canarinho.

"Durante o calendário anual, é muito difícil ter todo esse tempo e esse espaço para treinar, como estamos tendo. É muito importante ter esses dias, esse período mais longo, porque prepara melhor a equipe e nos entrosa também. Às vezes, a gente chega dos clubes na correria para jogar um ou dois jogos e não temos esse espaço para os treinos. Em questão de entrosamento, é bem importante", comentou Alex Sandro.

Durante os últimos jogos da Seleção, Alex Sandro tem dividido bastante os minutos na lateral esquerda com Renan Lodi, seu companheiro de posição. Sem vaidade, o defensor sabe que um dos pontos fortes do Brasil é justamente não precisar ter 11 titulares, uma característica que o técnico Tite faz questão de reforçar com o elenco a todo momento.

"Está sendo o nosso diferencial a preparação de todos os jogadores. É muito difícil em algumas posições dizer quem é o titular absoluto. Todos nós nos sentimos titulares. O Tite passa para nós que todos somos importantes, que todos têm que estar preparados. Em vários jogos, aqueles que estão entrando estão decidindo as partidas", ponderou.

Parte da linha defensiva da Seleção Brasileira, Alex Sandro ainda comentou o bom desempenho da equipe. Sem sofrer gols há seis jogos, o Brasil tem se destacado pela solidez defensiva. Mas o lateral garantiu que esses números são um resultado do trabalho de todos os jogadores em campo, não apenas dos defensores.

"Nós trabalhamos muito, essa é a verdade. Quando você trabalha e acredita naquilo que trabalha, ter resultados positivos é mais fácil. Não só a linha defensiva está fazendo muito bem, mas também todo o grupo. Quando você não tem atacantes que ajudam a defesa, é difícil ter tanto sucesso assim. Junto com o trabalho do defensor, da comissão técnica, com a ajuda de todos os jogadores entre si, estamos conseguindo esse resultado", finalizou.

A Seleção Brasileira segue seu trabalho para o confronto com a Colômbia, nesta quarta-feira (23), pela CONMEBOL Copa América 2021. O Brasil é líder do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos.

Brasil x Peru pela segunda rodada da Copa América. Lucas Figueiredo/CBF. Alex Sandro Alex Sandro comemora seu gol contra o Peru pela Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus