Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o gerente Cícero Souza se reuniram com Diogo Matos, coordenador de programa FIFA TDS, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para debater sobre o fomento ao futebol de base.
Rodrigo e Cícero apresentaram seu planejamento para a evolução das categorias de base da Seleção. Já Matos mostrou modelos de planos desenvolvidos pelo mundo afora, o que permite a CBF ter um quadro comparativo bem delineado.
Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF
Acompanhado do gerente de desenvolvimento e projetos da CBF, Ricardo Leão, o profissional português realizou nesta semana uma imersão no Brasil, visitou os diversos setores da entidade e conversou sobre futuras possibilidades de colaboração com a FIFA.
Ele teve também a chance de conhecer a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde assistiu, na terça-feira (24), ao amistoso entre a Seleção Sub-17 e o México.
Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF
FIFA TDS é o Programa de Desenvolvimento de Talentos da FIFA (do inglês, FIFA Talent Development Scheme), estabelecido em 2022 para prover suporte técnico especializado às federações-membros, apoiando-as na elaboração de suas estratégias de desenvolvimento e na execução de programas de formação customizados, com o objetivo de elevar os padrões técnicos nas principais áreas do jogo.
No Brasil, além da colaboração com o Departamente de Seleções, o programa apoiará a implementação dos Centros de Desenvolvimento do Futebol, financiando a contratação de coordenadores técnicos regionais que, em parceria com as Federações e sob a supervisão da CBF e da FIFA, atuarão para implantar novas competições e diversas iniciativas de caráter técnico.