Seleção Brasileira

Rodrigo Caetano e Cícero Souza se reúnem com coordenador de projetos da FIFA

Diogo Matos realizou imersão no Brasil nesta semana para debater ideias visando ao desenvolvimento do futebol de base

Assessoria CBF
28/06/2025 - 13h6
Atualizado há 6 dias
Compartilhe:

Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF

O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o gerente Cícero Souza se reuniram com Diogo Matos, coordenador de programa FIFA TDS, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para debater sobre o fomento ao futebol de base.

Rodrigo e Cícero apresentaram seu planejamento para a evolução das categorias de base da Seleção. Já Matos mostrou modelos de planos desenvolvidos pelo mundo afora, o que permite a CBF ter um quadro comparativo bem delineado.

Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF

Acompanhado do gerente de desenvolvimento e projetos da CBF, Ricardo Leão, o profissional português realizou nesta semana uma imersão no Brasil, visitou os diversos setores da entidade e conversou sobre futuras possibilidades de colaboração com a FIFA.

Ele teve também a chance de conhecer a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde assistiu, na terça-feira (24), ao amistoso entre a Seleção Sub-17 e o México.

Cícero Souza e Rodrigo Caetano se reuniram com Diogo Matos, coordenador de projetos da FIFACréditos: Jo Marconne/CBF

FIFA TDS é o Programa de Desenvolvimento de Talentos da FIFA (do inglês, FIFA Talent Development Scheme), estabelecido em 2022 para prover suporte técnico especializado às federações-membros, apoiando-as na elaboração de suas estratégias de desenvolvimento e na execução de programas de formação customizados, com o objetivo de elevar os padrões técnicos nas principais áreas do jogo.

No Brasil, além da colaboração com o Departamente de Seleções, o programa apoiará a implementação dos Centros de Desenvolvimento do Futebol, financiando a contratação de coordenadores técnicos regionais que, em parceria com as Federações e sob a supervisão da CBF e da FIFA, atuarão para implantar novas competições e diversas iniciativas de caráter técnico.


Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.