Seleção Brasileira

Gabriel Magalhães: “Será um sonho jogar no Emirates com a Seleção”

Com passagem pelo Lille e hoje no Arsenal, zagueiro da Amarelinha está se sentindo em casa nesta Data FIFA

Assessoria CBF
15/11/2025 - 7h23
Atualizado há 1 dia
Compartilhe:

Gabriel Magalhães terá a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira neste sábado (15), no amistoso com Senegal, no Emirates Stadium, estádio que chama de casa desde setembro de 2020, quando foi contratado pelo Arsenal. Em entrevista à CBF TV, o zagueiro de 27 anos frisou que a chance representa “um sonho realizado”.

“É um momento muito especial por poder jogar com a Seleção Brasileira, pelo meu país, no estádio onde estou praticamente toda semana, né? Fico muito feliz por este momento, de ter a minha família por perto. Com certeza será um sonho realizado jogar aqui no Emirates com a camisa da Seleção”, comemorou.

Sua memória mais marcante no palco dos Gunners foi quando marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Southampton, em 11 de dezembro de 2021, dia em que anunciou que sua esposa, Gabrielle, estava grávida de sua filha, Maya, hoje com três anos.

Gabriel Magalhães concentrado antes do início do treino da Seleção no Emirates Stadium, em LondresCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Além do Emirates, o paulistano revelado pelo Avaí terá a chance de revisitar outro local que conhece de longa data: o Estádio Pierre Mauroy, na cidade francesa de Lille. Antes de se transferir para o Arsenal, Gabriel se destacou jogando no Lille entre 2017 e 2020 - na temporada 2017-18, atuou por empréstimo no francês Troyes e no croata Dínamo Zagreb.

“É mais que especial. Poder jogar aqui no Emirates e também no estádio do Lille, onde eu passei três anos, então é um momento muito especial para mim, na minha carreira. E estando com a Seleção com certeza fica ainda mais bonito”, explicou.

Gabriel Magalhães também analisou o confronto com Senegal, que é uma das potências do continente africano.

“A gente vai enfrentar uma equipe muito forte, sabemos da qualidade que eles têm, são jogadores de alto nível. Mas a gente se preparou bem nesta semana. Que a gente possa fazer um grande jogo para continuar com a nossa preparação (para a Copa)”, concluiu.

Gabriel Magalhães durante treino pela Seleção Brasileira no CT do ArsenalCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.