A casa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Catar 2022

A casa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Após vistoriar 17 opções no país sede do Mundial, a comissão técnica definiu o Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel & Spa como os locais que vão receber a Seleção Brasileira durante a competição

A Seleção Brasileira já tem sua casa definida para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Após vistoriar 17 opções no país sede da competição, a comissão técnica optou pela combinação Estádio Grand Hamad, local onde o clube Al Arabi manda suas partidas, e o Westin Doha Hotel & Spa. A escolha observou os critérios de qualidade do gramado para treinamento, das instalações para hospedagem e também a logística de deslocamento para as partidas da equipe no Mundial. 

"Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (Gerente) e o Hamilton Correa (Administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos. Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira", definiu Juninho Paulista, coordenador da equipe, que já esteve por duas vezes no local.

Confira a casa da Seleção Brasileira em Doha, capital do Catar Arquibancada com cabines e instalações para o trabalho da imprensa.
Créditos: CBF

O Estádio Grand Hamad, que receberá os treinamentos da Seleção Brasileira, conta com estrutura completa para receber as atividades. Além de gramado e vestiários de nível internacional, o complexo também conta com arquibancada e instalações preparadas para receber a imprensa mundial. O espaço ainda será complementado com uma academia de ponta, sala para entrevistas coletivas, centro de mídia e também um espaço de convivência para os jogadores convocados receberem seus familiares. O local fica a apenas quatro quilômetros de distância da concentração da delegação, o que também facilita o deslocamento da equipe para as atividades. 

Confira a casa da Seleção Brasileira em Doha, capital do Catar Tite e Juninho Paulista em vistoria no Estádio Grand Hamad
Créditos: CBF

Situado na região central de Doha, o Westin Doha Hotel & Spa atende bem às expectativas da Seleção Brasileira. Além de todo o conforto e qualidade das instalações, ele oferece privacidade e praticidade na logística da equipe. O Estádio Al Thumama, por exemplo, é o mais perto da concentração: apenas nove minutos de deslocamento. O mais distante deles, o Estádio Al Bayt, está a cerca de 35 minutos. A média de tempo de traslado para os oito palcos do Mundial é de 17 minutos. Já o Aeroporto Internacional de Doha, onde a delegação desembarcará, fica a cerca de 16 quilômetros do hotel, enquanto o Centro de Mídia Internacional fica a 13 minutos do local.

Confira a casa da Seleção Brasileira em Doha, capital do Catar A fachada do Westin Doha Hotel & Spa
Créditos: Divulgação

Em abril, após a realização do sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo, a comissão técnica voltará a visitar a sua casa em Doha, capital do Catar. Vale ressaltar que a escolha do local de treinos e hospedagem das equipes, conforme organizado pela FIFA, foi feito de forma casada. Cada centro de treinamento tem um hotel específico correspondente. Agora está tudo definido: o Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel & Spa estarão de verde e amarelo em novembro e dezembro de 2022. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics