Seleção Feminina: Mônica define momento especial na carreira com retorno ao Brasil e mais um Mundial

Seleção Feminina: Mônica define momento especial na carreira com retorno ao Brasil e mais um Mundial

Neste ano, além da segunda Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira, Mônica voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians no Brasileirão Feminino

Mônica – Treino da Seleção Feminina no Estádio do Portimonense Mônica – Treino da Seleção Feminina no Estádio do Portimonense
Créditos: Assessoria / CBF

Erika, Cristiane, Fabiana e Mônica são apenas um dos grandes nomes que retornaram, nos últimos anos, para atuar no Brasil. Nas duas últimas temporadas, o futebol feminino brasileiro vive um momento especial com um novo formato, transmissões das partidas, e acima tudo, um reforço de atletas de peso.

Recém chegada ao Brasil, Mônica foi anunciada pelo Corinthians em abril deste ano. Pela camisa do Timão já atuou em quatro partidas. A zagueira tem como companheira de time a também defensora da Seleção Brasileira, Erika. Depois de três anos atuando no exterior, a jogadora se sente parte da evolução do futebol feminino nacional.

- Foi uma volta muito gostosa, ainda estou me adaptando ao Brasil, mas a torcida me recebeu de braços abertos. Eu fiquei muito feliz e muito surpresa desde o começo. Eles me fizeram sentir em casa, então já me senti muito bem antes mesmo de fazer a minha primeira partida. Eu estou muito feliz e espero de verdade contribuir não só para o Corinthians, mas também para o futebol feminino e estou feliz de estar de alguma forma ajudando na evolução do nosso país - analisa Mônica. 

 

Além de viver o enorme entusiasmo de voltar ao Brasil, Mônica lida com o sentimento da proximidade da sua segunda Copa do Mundo. Gratidão é a palavra que melhor descreve a sensação de poder jogar mais uma grande competição com a camisa brasileira. Além do Mundial do Canadá, em 2015, tem no currículo como profissional a Olimpíada do Rio 2016, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e a Copa América de 2014 e 2018. Já na base, foi bronze no Mundial Sub-20 da Rússia, em 2006. 

- Todo o momento em Seleção tem o seu espaço, tem o seu sentimento e a sua emoção. E mais uma vez estar aqui podendo representar a Seleção e o meu país, podendo representar todas essas guerreiras que gostariam de estar aqui e torcem por nós é muito gratificante. Não tem palavras para demonstrar a emoção que estou sentindo agora e a felicidade que eu estou de por completar mais um ciclo com a Seleção.

Seleção Feminina: Mônica realiza exercício de potência na preparação para a Copa do Mundo Seleção Feminina: Mônica realiza exercício de potência na preparação para a Copa do Mundo
Créditos: CBF

Treino


Neste domingo (2), a Seleção Feminina treinou pela manhã no Estádio Municipal de Portimão. O técnico Vadão comandou um jogo coletivo de 40 minutos no total e fez um esboço da equipe para a disputa da Copa do Munda da França 2019.

Ao final da atividade, a equipe entregou um presente para o Portimonense Sporting Clube. O Coordenador de Seleções Femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, convidou as três maiores representantes do Brasil em Copas do Mundo, Formiga, Marta e Cristiane, para entrega da homenagem. 

Seleção Feminina entrega presente para representantes do Portimonense SC Seleção Feminina entrega presente para representantes do Portimonense SC
Créditos: CBF

Erika, Marta e Luana seguem fisioterapia 

A zagueira Erika e a meia Luana seguem o tratamento na fisioterapia. As duas seguiram o tratamento fisioterápico no estádio com preparação física e uma leve corrida. Já Marta seguiu as sessões de fisioterapia no hotel da equipe.  

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser