Pia Sundhage participará de Webinar da FIFA sobre o Desenvolvimento do Futebol Feminino

Pia Sundhage participará de Webinar da FIFA sobre o Desenvolvimento do Futebol Feminino

Especialistas da área avaliarão a evolução e o desenvolvimento da modalidade a partir de um recente da FIFA sobre a Copa do Mundo Feminina França 2019

Convocação da Seleção feminina para amistosos em São Paulo. Pia Sundhage Convocação da Seleção feminina para amistosos em São Paulo. Pia Sundhage
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Há exatamente um ano, a Copa do Mundo Feminina FIFA 2019, sediada na França, chegava ao fim. E para celebrar a data e exaltar o sucesso do torneio, a FIFA irá promover um Webinar em seu site, nesta quinta-feira (9), às 11h (Horário de Brasília), com a presença de especialistas do meio. Dentre os convidados, destaque para a técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage.

O objetivo da iniciativa é debater a evolução e o desenvolvimento da modalidade a partir de um recente Relatório de Análise Física publicado com base de estudos na Copa do Mundo Feminina de 2019.

A conferência contará com a mediação de Sarai Bareman, Chefe de Futebol Feminino da FIFA, além das presenças de Paul Bradley, cientista esportivo, Dawn Scott, gerente sênior de desempenho físico da Seleção Feminina da Inglaterra, e April Heinrichs, ex-jogadora dos EUA e chefe do grupo de estudos técnicos da Copa do Mundo Feminina de 2019.

De acordo com o estudo, o torneio na França foi um marco de desenvolvimento técnico, tático e físico no futebol feminino. A pesquisa aponta que, no Mundial de 2019, um número grande de jogadoras percorreu maiores distâncias em alta intensidade se comparado às edições anteriores do campeonato.

Desta forma, os responsáveis pelo levantamento se juntarão aos convidados especialistas para debater essa evolução e o que ela pode significar para o futuro crescimento da modalidade. O Webinar será transmitido pelo site da FIFA, assim como no canal da entidade no Youtube.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics