Vadão analisa ataque da Seleção Feminina contra o Canadá

Vadão analisa ataque da Seleção Feminina contra o Canadá

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Seleção Canadense, o técnico brasileiro ressaltou o desempenho da equipe, principalmente do setor ofensivo

Vadão analisa amistosos contra o Canadá Vadão analisa amistosos contra o Canadá
Créditos: Laura Zargo

A Seleção Brasileira Feminina encerrou mais um ciclo de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019, na França. Nessa data FIFA, a Amarelinha enfrentou o Canadá nos dias 2 e 4 de setembro, perdendo a primeira e vencendo a última partida.

No jogo de ontem, a equipe comandada por Vadão derrotou a Seleção Canadense, que ainda busca vaga no Mundial, por 1 a 0, com gol marcado por Ludmila. Para o técnico, o primeiro tempo foi similar ao jogo anterior que terminou com a derrota brasileira pelo mesmo placar, mas com o diferencial do setor ofensivo mais eficiente. Apesar do gol ter saído apenas aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico viu a Canarinho muito mais agressiva e com três chances claras, sendo uma delas convertida. 

– A gente conseguiu articular um pouco mais as jogadas ofensivas. Diferente do jogo passado, a gente teve várias chances para vencer o jogo. A gente teve uma evolução boa de um jogo para outro, principalmente no lado ofensivo que deixou um pouquinho a desejar no primeiro jogo – analisou Vadão.

Para o técnico, o jogo foi importante para testar novas jogadoras e analisar os erros cometidos. Classificada desde abril após conquistar o heptacampeonato da Copa América, a Seleção volta a campo para mais uma etapa de preparação contra a Inglaterra, em um amistoso marcado para o dia 6 de outubro.

– Foi bom. Eu fiquei bastante satisfeito não só com o resultado, mas com o desempenho também. Óbvio que cometemos alguns erros, mas conseguimos minimizar dentro da partida e saímos vencedores com mérito – finalizou.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics