Torcida brasileira abraça Seleção Feminina e comparece ao Pacaembu

Torcida brasileira abraça Seleção Feminina e comparece ao Pacaembu

Mais de 13 mil pessoas estiveram no estádio na vitória diante da Argentina. Expectativa de público para domingo é ainda maior

Brasil bate a Argentina no Pacaembu pelo Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino - Aline

Créditos: Mauro Horita/CBF

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina por 5 a 0 foi marcada não apenas pelos belos gols e grande atuação das jogadoras em campo. Nas arquibancadas do Pacaembu, mais de 13 mil pessoas estiveram presentes nesta quinta-feira (29) para prestigiar o retorno da equipe do Brasil ao país e a São Paulo, cantando e apoiando durante os 90 minutos na primeira partida do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino.

O público no Estádio do Pacaembu refletiu o momento especial vivido pela Seleção Feminina. Das 13.180 pessoas presentes, muitas eram mulheres, algumas assistindo ao time brasileiro pela primeira vez. Após dois anos, esse foi o primeiro jogo da equipe em solo brasileiro e, graças ao grande apoio recebido durante a Copa do Mundo 2019, o clima positivo foi sentido diretamente dentro de campo.

Quem aproveitou para elogiar a torcida brasileira foi a técnica Pia Sundhage, que fez sua estreia no comando da equipe. Tirando selfies e aplaudindo o apoio das arquibancadas em diversos momentos, a sueca comentou sobre o momento vivido nesta quinta:

- É sempre único fazer algo pela primeira vez. Treinei o Brasil pela primeira vez, então é claro que foi especial. Marcar cinco gols diante de um grande e barulhento público foi ótimo. Esse 5 a 0 é algo que sempre me lembrarei.

Brasil bate a Argentina no Pacaembu pelo Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino - Pia Sundhage Brasil bate a Argentina no Pacaembu pelo Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino - Pia Sundhage
Créditos: Mauro Horita/CBF

A lateral Tamires também fez questão de exaltar o público que esteve presente no Pacaembu:

- Primeiro quero parabenizar essa torcida que veio aqui, uma coisa maravilhosa. A gente estava sentindo um pouco por mensagem no Mundial e hoje conseguimos sentir de perto. Então é maravilhoso.

A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (1), às 13h, quando enfrenta o Chile no Pacaembu pela decisão do Torneio Internacional. A torcida ainda pode comprar ingressos para apoiar o futebol feminino na briga pelo oitavo título da competição amistosa.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira