Titular nas duas partidas, Lorena destaca aprendizados da Seleção Feminina diante de Dinamarca e Suécia

Titular nas duas partidas, Lorena destaca aprendizados da Seleção Feminina diante de Dinamarca e Suécia

Goleira fez grandes defesas na derrota para a Suécia e se prepara para a disputa de sua primeira Copa América com a Seleção Brasileira

Seleção Feminina - Brasil x Suécia na Friends Arena em Estocolmo. Lorena Seleção Feminina - Brasil x Suécia na Friends Arena em Estocolmo. Lorena
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira encerrou sua preparação para a Copa América 2022 nesta terça-feira (28), em Estocolmo, com a derrota por 3 a 1 para a Suécia. Um dos destaques da equipe no jogo, a goleira Lorena, que também foi titular diante da Dinamarca, citou os principais aprendizados para o Brasil levar para o torneio continental.

“Foram dois jogos em altíssimo nível. A gente enfrentou duas seleções que são muito boas, que vão disputar a Euro. Fica o aprendizado para a gente matar o jogo nas oportunidades que tem, e conseguir ser um pouco mais consistente defensivamente. A gente tá no caminho certo. Foram dois excelentes jogos, quem assistiu ao jogo viu que a gente se entregou e o trabalho está sendo muito bem feito e gente vai chegar muito preparado para Copa América”, disse Lorena.

Em boa fase no gol do Grêmio, Lorena passou a ganhar mais oportunidades na Seleção nos últimos amistosos. Diante da Suécia, ela justificou a confiança depositada pela técnica Pia Sundhage. Com grandes intervenções, ajudou o Brasil a suportar a pressão das suecas até onde deu.

“Pra mim, está sendo um momento muito gratificante da minha vida. Estou muito feliz de ter feito grandes jogos. Fica o aprendizado do que é jogar em altíssimo nível. É continuar trabalhando que o trabalho está sendo muito bem feito”.

Após os dois amistosos, a atenção da Seleção Brasileira se volta para a disputa da Copa América, na Colômbia. O Brasil estreia no dia 9 de julho, contra a Argentina, e estará pronto para a busca pela oitava conquista continental. É o que garantiu Lorena.

“Com certeza, a gente chega preparada. Tivemos dois grandes amistosos, vamos chegar com bastante bagagem e eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande campeonato”, finalizou.

Seleção Feminina Principal - Brasil x Dinamarca em Copenhage. Lorena Lorena em campo diante da Dinamarca
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias