Thaisinha está de volta à Seleção

Thaisinha está de volta à Seleção

Após dois anos, jogadora foi convocada pelo Vadão para os compromissos do fim do ano

Thaisinha está de volta à Seleção

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Foram 23 meses, quase dois anos, sem ver seu nome na lista das convocadas para a Seleção Brasileira Feminina. Até que Thaisinha voltou a representar o Brasil no futebol feminino.

Há três anos no Hyundai Steel Red Angels FC, na Coreia do Sul, a jogadora passou por altos e baixos naquele país. Já são três temporadas, mas nenhuma tão boa quanto a que acabou recentemente. No primeiro ano em terras coreanas, Thais se lesionou diversas vezes e quase não pode jogar. Na segunda temporada, foi a rainha das assistências, mas em 2015, além de manter este título, foi vice-artilheira com 13 gols.

– A adaptação foi muito difícil, é uma cultura muito diferente da nossa, mas hoje sei como trabalhar na Coreia e gosto muito de jogar lá. São três título coreanos consecutivos! – comemora a jogadora.

No sábado (28), Thaisinha voltou a jogar pela Seleção Brasileira. A menina de 22 anos entrou em campo aos 35 minutos de segundo tempo e conseguiu matar as saudades de vestir a camisa verde e amarela e da torcida brasileira.

– É muito bom representar novamente o meu país. Infelizmente o resultado não foi o que queríamos, mas fiquei feliz de voltar a campo pela Seleção.

O próximo desafio de Thaisinha e de suas companheiras do Brasil é na terça-feira (1º de dezembro) contra a Nova Zelândia, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 20h (21h de Brasília).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira