Seleção Feminina realiza testes médicos e físicos

Seleção Brasileira Feminina realiza a primeira etapa de avaliações médicas e físicas na Granja Comary, iniciando a temporada 2018

Seleção Feminina começa os trabalhos com testes físicos

Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Feminina iniciou a fase de avaliações médicas e físicas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), dando largada para a temporada de 2018. Os testes foram realizados sob a assistência dos médicos Nemi Sabeh e Natália Mourão, além dos fisioterapeutas Flavio Bryk e Amir Curcio. No primeiro dia de atividades, quinta-feira (11), as atletas verificaram suas medidas de força muscular com a utilização do dinamômetro, ferramenta capaz de avaliar com precisão os possíveis desequilíbrios musculares que podem levar os atletas a lesāo.

Outra característica avaliada foi o padrāo do movimento das jogadoras. A ideia é identificar erros que possam propiciar quaisquer traumas durante a prática do futebol. Através de um sistema de análise cinemática (estudo do movimento), o dinamômetro consegue apontar as falhas que muitas vezes não são visíveis a olho nu. A correção destes movimentos pode prevenir uma série de lesões.

- Ainda vamos realizar testes funcionais específicos para identificar limitaçōes dos movimentos articulares - completou o médico da Seleção Feminina, Nemi Sabeh. 

Todos esses testes serão analisados e interpretados pelo departamento médico, junto à preparação física, para que possam elaborar programas específicos e individualizados, evitando assim lesões sérias que atrapalhem a participação nos treinamentos e na Copa América que será disputada neste ano, de 4 a 22 de abril, no Chile.

PATROCINADORES