Tayla, Laylla e Raquel vieram da base e estão pela 1ª vez na Principal

Tayla, Laylla e Raquel vieram da base e estão pela 1ª vez na Principal

14 jogadoras convocadas passaram pelas equipes de base do Brasil

photo 3 (1)

Das 20 jogadoras convocadas pelo treinador Márcio de Oliveira para o amistoso contra os Estados Unidos, 14 passaram pelas categorias de base da Seleção Brasileira - só que três estão pela primeira vez na equipe Principal: Tayla, Laylla e Raquel.

A goleira Luciana, Alline Calandrini, Andressa Alves, Rafinha, Maria, Bia, Debinha, Tamires, Nenê, Thasinha e Cristiane vieram da base Seleção também, mas já têm uma certa experiência quando o assunto é Seleção Principal.

- O trabalho de base é essencial para o crescimento e desenvolvimento da Seleção Principal. É na base que as meninas são formadas para que possam ter condições de chegar à equipe adulta - explicou o treinador Márcio de Oliveira.

Raquel vestiu a camisa verde e amarela pela primeira vez em 2007, quando jogou pela Sub-17; Laylla, em 2010, com a Sub-20; e Tayla, em 2012, também com a Sub-20. Apesar de já saber como é representar uma Seleção Brasileira, chegar à Principal é algo muito aguardado pelas meninas que estiveram na base.

- Quando a gente chega na Principal é muito diferente. Estou convivendo com jogadoras a que sempre assisti e para quem torci. O ambiente é maravilhoso! - disse Tayla.

No primeiro jogo com a equipe principal do Brasil, as meninas enfrentarão a seleção americana, uma das melhores do mundo, mas, nada que preocupe a zagueira da Seleção.

- Temos que respeitar as americanas, mas o Brasil tem excelentes jogadoras e vamos fazer de tudo para sair com a vitória.

Brasil x Estados Unidos será domingo às 15h53 (18h53 de Brasília), Florida Citrus Bowl.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira