Seleção Brasileira

Jhonson, autora do gol da vitória: “Vivo um sonho”

Jogadora se emocionou com sua estreia decisiva em amistoso contra o Japão

Assessoria CBF
03/06/2025 - 2h22
Atualizado há cerca de 2 meses
Compartilhe:
Jhonson, de cabelo claro, recebe o carinho das colegas

Jhonson, de cabelo claro, recebe o carinho das colegas

Staff Images / CBF

Timidez e talento convivem com Jhonson, a atacante de 19 anos que era uma aposta do técnico Arthur Elias para o amistoso desta segunda (2) contra o Japão, em Bragança Paulista. Ela entrou em campo no segundo tempo, aos 26 minutos, para substituir Marta. Sete minutos depois, numa bela jogada, fez o gol da vitória.

O placar de 2 a 1 da Amarelinha sobre o Japão, consolidado com o gol de Jhonson, fez jus ao que a equipe da casa produziu. Mas quem adivinharia que a jovem estreante teria protagonismo nesse novo triunfo contra uma das principais seleções do mundo?

“Vivo um sonho. Quero agradecer a Deus, à comissão técnica que acreditou no meu futebol, a todo o elenco. Nem tenho palavras”, disse Jhonson, que é atleta do Corinthians.

Jhonson e Kerolin: dupla decisivaCréditos: Staff Images / CBF

Logo após o encerramento da partida, ainda no gramado do Estádio Cícero de Souza Marques, Jhonson teve outro momento marcante. Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, foi buscá-la para fazer uma foto juntas, em companhia também de Dudinha.

“Ela é a rainha, aí foi me chamar para uma foto. Demais isso. Sou muito grata por ela ter me acolhido”, prosseguiu Jhonson, que não deixou de mencionar o nome de Arthur Elias, como um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso no futebol.

“Foi o Arthur Elias que me levou da base para o profissional do Corinthians, que me deu oportunidades. Jamais vou esquecer disso.”

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.