Sub-17 Feminina é campeã do Sul-Americano

Sub-17 Feminina é campeã do Sul-Americano

Seleção Feminina vence Uruguai por 1 a 0 e, invicta na competição, leva título do Sul-Americano para casa

Na final do Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontece na Bolívia, neste domingo, estavam as duas seleções invictas na competição: Brasil e Uruguai. Numa partida apertada, a Seleção Brasileira Feminina abriu o placar nos primeiros minutos do jogo, com Andressinha, e garantiu a vitória e o bicampeonato sul-americano.

O Brasil já tinha conquistado a vaga no Mundial Feminino Sub-17, que será realizado no Azerbaijão, de 22 de setembro a 13 de outubro. Faltava apenas o troféu do Sul-Americano para fechar com chave de ouro a campanha da Seleção na competição.

A capitã Andressinha marcou o gol da vitória brasileira, do título, com um belo chute de fora da área aos 11 minutos da primeira etapa.

Após o gol, a Seleção continuou com o domínio da partida, enquanto as uruguaias se defendiam e procuravam explorar os contra-ataques. Mesmo tendo diversas oportunidades tanto para o Brasil quanto para o Uruguai, o placar se manteve o mesmo: Brasil 1 a 0.

BRASIL:

Nicole, Julia, Thaianra, Carol e Leticia; Djenifer, Andressinha (c), Brena (Maxynni) e Chaiane (Mayara); Gaby e Byanca.

Além do título de bicampeã sul-americana, a Seleção conquistou o troféu Fair Play.

A delegação brasileira sai de Sucre nesta segunda-feira, dia 26 de março, às 16 horas (17 horas de Brasília). E, no dia seguinte, viaja de Santa Cruz de la Sierra para São Paulo às 11 horas (12 horas de Brasília). A chegada no Brasil está prevista para paras as 14h45.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira