Sorteio define grupo do Brasil na CONMEBOL Copa América Feminina 2022

Sorteio define grupo do Brasil na CONMEBOL Copa América Feminina 2022

Atual campeã, Seleção Feminina enfrentará Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina no Grupo B

Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Marta e Daiane Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Marta e Daiane
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Feminina já sabe seus primeiros adversários na CONMEBOL Copa América Feminina 2022. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (7), o Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina.


Atual campeão da competição, o Brasil foi cabeça de chave durante o sorteio, que teve a Colômbia (país-sede), ocupando o mesmo posto no Grupo A. A Copa América tem três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. O campeão continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por conta da posição dos times dentro do grupo, a Seleção Brasileira conheceu também a ordem dos confrontos da primeira fase. O Brasil faz sua estreia contra a Argentina e enfrenta, na sequência, Uruguai, Venezuela e Peru. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais da competição (1º A x 2º B, 1º B x 2º A).

A competição será disputada totalmente na Colômbia, com três cidades sedes definidas. Cali e Armênia receberão um grupo cada, enquanto Bucaramanga será sede das partidas de mata-mata.

Durante o sorteio, o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou novidades para a Copa América Feminina. A partir de 2022, a competição será disputada a cada dois anos. A próxima edição está marcada para 2024, consequentemente. Além disso, o torneio terá uma premiação nova em 2022. A CONMEBOL anunciou o valor de US$ 1,5 milhão para as campeãs e US$ 500 mil para as vice-campeãs.

Grupo A

Colômbia

Chile

Equador

Paraguai

Bolívia

Grupo B

Brasil

Peru

Venezuela

Argentina

Uruguai

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias