Seleção Principal enfrenta Porto Rico na estreia da Copa Ouro

Seleção Principal enfrenta Porto Rico na estreia da Copa Ouro

Partida será às 0h15 desta quinta-feira (22), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA) e contará com a transmissão da ESPN e Star+

Copa Ouro - Treino da Seleção Feminina - 20.02.2024 Copa Ouro - Treino da Seleção Feminina - 20.02.2024
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Principal está pronta para a estreia na Concacaf Copa Ouro 2024. Na madrugada desta quinta-feira (23), a partir de 0h15 (horário de Brasília), a equipe brasileira entrará em campo para enfrentar Porto Rico no primeiro jogo da fase de grupos. A partida será no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia (EUA), e terá transmissão da ESPN4 e Star+.

A equipe porto-riquenha assegurou sua inédita classificação para a fase de grupos ao derrotar o Haiti por 1 a 0, no sábado (17), durante os playoffs das eliminatórias.

Já equipe brasileira chega embalada por bons resultados nos últimos amistosos. Em dezembro, a Seleção garantiu duas vitórias em três jogos disputados. Na ocasião, as brasileiras venceram o Japão por 4 a 3 no primeiro confronto, foram derrotadas por 2 a 0 no segundo, e encerraram a última data FIFA de 2023 com uma vitória por 4 a 0 sobre a Nicarágua.

Copa Ouro - Treino da Seleção Feminina - 20.02.2024 Copa Ouro - Treino da Seleção Feminina - 20.02.2024
Créditos: Leandro Lopes/CBF

PRIMEIRA COMPETIÇÃO OFICIAL SOB O COMANDO DE ARTHUR ELIAS

Após a chegada das 23 jogadoras, o técnico Arthur Elias liderou o último treino antes da estreia. No Estádio Torero, em San Diego, a equipe colocou em prática as orientações do treinador, que realizou os últimos ajustes antes do confronto. A Copa Ouro é o primeira competição oficial de Arthur Elias no comando da Amarelinha. Ele assumiu o cargo após a Copa do Mundo.

Além do desafio contra Porto Rico, o Brasil enfrentará mais dois adversários na fase de grupos. A Seleção encara a Colômbia, no domingo (25), e o Panamá, na quarta-feira (28). Ambas as partidas estão programadas também para as 0h15 no Estádio Snapdragon, em San Diego, e serão transmitidas pela ESPN4 e Star+.

"A nossa expectativa é de crescimento. É uma competição muito importante, e ficamos muito felizes de ter sido convidados pela Concacaf, com o apoio também da Conmebol. Acredito que o sistema de disputa vai nos ajudar muito na preparação para os Jogos Olímpicos, porque é um sistema idêntico, então isso facilita a gente a conseguir crescer em tomadas de decisões que temos que ter e saber jogar numa competição onde se tem uma primeira fase, que é completamente diferente fase eliminatória", disse Arthur Elias.

"Então acredito que, diferente das outras datas FIFA, essa vai ser muito importante e é uma competição que viemos para cá com muito otimismo e fazer um grande papel. O meu objetivo é que a equipe seja mais consistente. Já enfrentamos grandes adversários desde que eu assumi, vencemos grandes seleções, mas apresentamos momentos também de uma certa inconsistência nos jogos e acredito que agora com mais tempo de trabalho com as jogadoras, em um torneio, a gente possa atingir isso e chegar mais próximo do nosso objetivo final que é fazer uma grande Olimpíada e claro, a mentalidade é sempre de vencer todos os jogos e nós vamos trabalhar para isso", finalizou o treinador.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics