Seleção Feminina: Vadão avalia estreia diante da Inglaterra

Seleção Feminina: Vadão avalia estreia diante da Inglaterra

Brasil leva virada e é derrotado pela Inglaterra por 2 a 1. No sábado (2), Seleção terá pela frente equipe do Japão

Seleção Feminina: Brasil 1x2 Inglaterra Torneio She Believes Seleção Feminina: Brasil 1x2 Inglaterra Torneio She Believes
Créditos: Laura Zago

A Seleção Feminina começou o Torneio She Believes com um revés. A equipe foi derrota por 2 a 1 pela Inglaterra, de virada, na estreia da competição. Ainda pela primeira rodada, Estados Unidos e Japão terminaram empatados em 2 a 2. As inglesas são lideres, com 3 pontos, seguidas das japonesas e norte-americanas, com 1. O Brasil é o quarto colocado. Após a partida, o técnico Vadão avaliou o desempenho no jogo.

"Foi uma boa partida, bem diferente daquela que fizemos contra as inglesas no final do ano passado, quando estávamos bastante fragilizados com uma série de problemas físico. Desta vez, ainda temos algumas atletas fora de ritmo de jogo, mas fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, já esperávamos uma pressão maior. Tomamos o gol muito cedo, tivemos outras oportunidades também, mas elas tiveram uma felicidade muito grande de um gol em uma finalização perfeita. Tentamos pressionar e fazer o gol de empate, mas a Inglaterra também fez um ótimo jogo, elas estão em ritmo e mantiveram", ressalta Vadão.

 

O comandante da equipe também comentou algumas substituições na partida, como a saída das atacantes Marta e Bia Zaneratto. Ambas as atletas tiveram lesões no final do ano passado e não disputavam um jogo há mais de quatro meses. A ideia da Comissão Técnica é que elas recuperem o ritmo aos poucos. 

"Já viemos com isso programado, a ideia era que a Bia e a Marta jogassem apenas 45 minutos, mas elas pediram para jogar mais e nós estipulamos mais 15 minutos para não correr nenhum tipo desgate ou lesão. Essa era uma substituição inevitável devido o aspecto físico. Temos que pensar que elas acabaram de voltar de lesão e precisamos fazer de tudo para que não se lesionem novamente" explica. 

Nesta quinta-feira (28) pela manhã, as jogadoras que iniciaram a partida farão treino generativo na academia. Já as atletas que não atuaram ou entraram no segundo tempo irão a campo. A equipe viaja pela noite para Nashville, no Tennessee, local do próximo compromisso no Torneio She Believes. No sábado, Brasil e Japão se enfrentam, às 16h do Brasil. A CBF TV vai transmitir todos os jogos do Brasil na competição para todo território nacional.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser