Seleção Feminina sobe mais uma posição no ranking da FIFA e ocupa o 7º lugar

Seleção Feminina sobe mais uma posição no ranking da FIFA e ocupa o 7º lugar

Na atualização desta sexta-feira (16), a Seleção Brasileira ultrapassou o Canadá, anteriormente empatados na 8º posição. Estados Unidos segue liderando com 2.200 pontos.

Brasil e Canadá mediram forças pela última rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Adriana, Debinha, Ivana Fuso e Julia Bianchi Brasil e Canadá mediram forças pela última rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Adriana, Debinha, Ivana Fuso e Julia Bianchi
Créditos: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira Feminina subiu mais uma posição no Ranking de Seleções Femininas da FIFA. Na atualização desta sexta-feira (16), o Brasil aparece na 7ª posição, com 1.970 pontos. Na publicação anterior, a Canarinho estava empatada com o Canadá, ambos na 8º posição, com 1.958 pontos. A vitória diante das adversárias diretas na lista, durante o Torneio She Believes por 2 a 0, foi determinante para o desempate. 

Além disso, na disputa do Torneio She Belives, as brasileiras também somaram a vitória diante da Argentina por 3 a 1. Na oportunidade, o Brasil perdeu apenas para os Estados Unidos por 2 a 0. 

Com Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira, a equipe ganhou quatro posições no Ranking de Seleções Femininas da FIFA. Após a Copa do Mundo França 2019, o Brasil aparecia na 11ª colocação. Em um ano e nove meses de trabalho, a técnica sueca soma dez vitórias, quatro empates e duas derrota. 

Os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, seguem na liderança, seguidos por Alemanha, Holanda, que subiu uma posição, França, Suécia, Inglaterra, Brasil, Canadá, Austrália e Coreia do Norte. 

Confira a pontuação das seleções femininas no Top 10 da FIFA:

1 - Estados Unidos: 2.200
2 - Alemanha: 2.089
3 - Holanda: 2.038
4 - França: 2.029
5 - Suécia: 2.016
6 - Inglaterra: 1.973
7 - Brasil: 1.970
8 - Canadá: 1.967
9 - Austrália: 1.950
10 - Coreia do Norte: 1.940

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics