Seleção Feminina se apresenta, nesta segunda, para início de preparação na Granja

Seleção Feminina se apresenta, nesta segunda, para início de preparação na Granja

Com atletas que atuam no Brasil, devido as restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19, grupo fará treinamentos entre os dias 14 a 22 de setembro

Seleção Feminina se apresenta, nesta segunda, para início de preparação na Granja Créditos: Assessoria / CBF

As 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage se apresentam, nesta segunda-feira (14), para início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As jogadoras que atuam no Brasil chegam à Seleção, após atuarem por seus clubes na 9ª rodada do Brasileirão Feminino A-1. O período de treinamentos vai até o dia 22 de setembro. 

Como parte do protocolo de segurança, ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetirão os exames de RT-PCR (Covid-19). A delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação, para detectar possíveis casos de coronavírus.

Devido aos reflexos da pandemia de Covid-19 e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. 

Mudanças na Granja Comary

Com protocolo rígido de segurança, Granja Comary passa por modificações na estrutura Com protocolo rígido de segurança, Granja Comary passa por modificações na estrutura
Créditos: Laura Zago/CBF

Para receber as delegações das Seleções Brasileiras, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana. 

A convocação da Seleção Feminina Principal será a segunda na Granja Comary, após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Entre os dias 12 de agosto e 9 de setembro, a equipe feminina sub-17 reinaugurou as atividades no CT. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics