Seleção Feminina pronta para enfrentar o México neste domingo em Araraquara

Seleção Feminina pronta para enfrentar o México neste domingo em Araraquara

No último jogo preparatório do ano, Pia enfatizou a postura que espera da equipe em campo e destacou duas mudanças na equipe titular

Treino da Seleção Brasileira Feminina no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara (SP) Treino da Seleção Brasileira Feminina no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara (SP)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (15), a Seleção Feminina encara o México, no segundo jogo preparatório entre as duas seleções no mês de dezembro. A bola rola às 18h30, com transmissão ao vivo do Sportv. Na manhã deste sábado (14), a equipe brasileira realizou o último treino antes do duelo, a atividade foi no palco da partida, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

A técnica Pia Sundhage dividiu a atividade em quatro partes, no primeiro período optou por afinar a pontaria das atletas com trabalho de finalização, já no segundo momento projetou o time para duelo, enfatizando a formação tática que espera da equipe no jogo. Na sequência, comandou atividade em campo reduzido, e fechou com treinamento de penalidades. 

Durante a coletiva de imprensa, Pia falou a sobre a postura que espera da equipe no último jogo do ano. No primeiro duelo, a Seleção Brasileira venceu o México por 6 a 0

- O jogo de amanhã é mais um desafio para nós. Eu acho que uma das coisas mais difíceis é primeiramente não ter certeza de como será, essa foi uma das primeiras coisas que falei com as jogadoras. No primeiro jogo fizemos seis gols fantásticos e o mais impressionante foi ver as jogadas que originaram esses gols, a velocidade e a atuação de muitas jogadoras nos lances. No segundo tempo, fizemos algumas alterações e seguimos o nosso padrão de jogo, independente das atletas que entraram. Amanhã gostaria que a equipe desse mais velocidade as jogadas e melhorasse o passe final tendo mais precisão - destaca Pia.

 

Com o objetivo de observar novas atletas, Pia revelou duas mudanças que fará na equipe para o jogo em Araraquara. A goleira Luciana e a lateral-direita Isabella ganharão oportunidade no time titular. Sob o comando da treinadora, 35 jogadoras já tiveram atuaram, no total de 42 convocadas. 

- A linha defensiva não será a mesma, teremos um jogo diferente dadas as substituições. É muito importante na nossa caminhada para os Jogos Olímpicos dar oportunidade para as atletas, seja atuando por 45 minutos, independente se começaram no jogo ou entraram no segundo tempo. Precisamos de jogadoras preparadas que saiam do banco e possam decidir - ressaltou.

A Seleção Feminina volta a enfrentar o México neste domingo (15), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os ingressos para o duelo podem ser adquiridos de forma online pelo site Futebol Card. O torcedor também poderá comprar as entradas na bilheteria do estádio, os valores variam de de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports