Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo

Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo

Preparação da equipe em Portimão (POR) terá 15 dias. Viagem para a França será no dia 5 de junho, com primeira parada será em Grenoble, cidade da estreia

Primeiro treino da Seleção Feminina no CT do Portimonense

Créditos: Assessoria / CBF

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo da França 2019 foi dividida em duas etapas. A primeira começou no Brasil. Com o grupo ainda incompleto, a equipe iniciou os trabalhos em Itu, São Paulo. Foram dez dias de treinos em solo brasileiro.

A segunda e última parada antes de chegar à França acontece em Portugal. A equipe chegou em Portimão, na última quarta-feira (22). A preparação para o Mundial terá quinze dias e será realizada na região do Algarve. A Seleção Brasileira Feminina conta com a recepção do Portimonense Sporting Clube, que cedeu toda a estrutura como estádio, centro de treinamento e academias, para a preparação da equipe Canarinha para o Mundial.

Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo
Créditos: CBF

Além das similaridades de cultura, como a língua, a escolha do local foi feita visando a aclimatação da equipe à temperatura no continente europeu e ao fuso horário. Neste período, a comissão técnica prioriza ajustar o time brasileiro com treinos táticos e físicos para a disputa da Copa do Mundo.

Destino final: França!

Durante a Copa do Mundo, o Brasil seguirá o planejamento da Fifa. O time fará todas as viagens de mudanças de cidades-sede um dia após os jogos. Os hotéis são denominados pela entidade máxima do futebol. Para preservar o gramado, serão feitos apenas reconhecimentos de campo nas vésperas dos jogos, sendo assim, não haverá treinos oficiais nos estádios das partidas.

Roteiro

No dia 5 de junho, a Seleção deixará Portugal rumo à França. De ônibus, sairá de Portimão pela manhã e seguirá para Lisboa. Na capital portuguesa, a equipe embarcará em um voo para Lyon (FRA). Já em território francês, o grupo seguirá de ônibus para Grenoble, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. Os treinamentos serão no Stade Paul Bourgeat. 

No dia seguinte ao jogo contra a Jamaica (10 de junho), a Seleção seguirá de ônibus para Montpellier. Na cidade do sul da França, os treinos serão realizados no Complexe Sportif (Stade) Roger Bambuck. 

Já para o terceiro jogo, em Valenciennes, a estada da Seleção será em Lillie. No dia 14 de junho, a equipe deixará Montpellier em um voo fretado. A ida da equipe para a cidade do jogo está prevista para às 17h30 (Horário da França). Ao final do duelo, a Seleção retorno para o hotel em Lillie. Os treinos serão no Stade Jean Jacques.

Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo
Créditos: CBF

 

 

Anexos

  • Seleção Feminina: Programação para período de treinos e Copa do Mundo

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações