Seleção Feminina: Pia Sundhage exalta o calor humano da torcida

Seleção Feminina: Pia Sundhage exalta o calor humano da torcida

Sueca destaca recepção carinhosa e explica o porquê de atender a todos os pedidos para fotos: “adoro selfie porque aumenta a visibilidade do futebol feminino”

Convocação da Seleção feminina para amistosos em São Paulo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Pia Sundhage mal conhece a torcida, mas já considera pacas. A treinadora da Seleção Brasileira Feminina ressaltou, nesta terça-feira (20), a vibração positiva que vem sentido no contato com os torcedores. Em sua primeira entrevista coletiva no comando técnico da equipe, realizada no auditório da CBF, ela descreveu os primeiros momentos no País do Futebol.

– É sensacional ter o apoio desde o início. Logo no aeroporto, já foi possível perceber a paixão do Brasil pela Seleção. As pessoas vêm pedir para fazer selfie. Eu adoro selfie porque não estão apenas tirando foto comigo. Estão valorizando o futebol feminino, aumentando a visibilidade e mostrando a conexão com o esporte – afirmou.

Durante o contato com a imprensa, Sundhage falou em Inglês e contou com tradução simultânea para entender as perguntas dos repórteres, mas adiantou que pretende falar o idioma de suas novas jogadoras.

– A pronúncia é muito difícil pra mim, mas me dê alguns meses e estarei falando Português, perfeitamente. Gostaria de agradecer ao presidente [Rogério Caboclo] e à CBF. As coisas estão acontecendo e estou sentindo isso em meu coração. É um momento especial anunciar a nossa primeira convocação.

A sueca vem de uma das nações com clima mais frio do mundo, onde termômetro abaixo de zero é algo comum, mas contou com uma coincidência para facilitar a adaptação. Desembarcou no Rio de Janeiro durante o inverno, que tem temperaturas agradáveis e semelhantes ao verão de sua terra natal.

– Tenho me sentido muito confortável no Brasil. É um país que respira futebol em todo o seu território. Também me sinto bem no Rio, a cidade que, em breve, estarei chamando de lar – concluiu.

Confira a lista de convocados:

Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)

Defensoras:

Letícia Santos -  FFC Frankfurt (Alemanha)


Fabiana - Internacional (Brasil)


Joyce - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Tamires -Corinthians (Brasil)

Kathellen - FC Bordeaux (França)

Mônica 

Erika - Corinthians (Brasil)

Bruna Benites - Internacional (Brasil)


Meio-campistas:

Thaisa - Real Madrid (Espanha)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga - Paris St Germain (França)
Yaya - São Paulo (Brasil)

Atacantes:

Andressa Alves - Roma (Itália)
Geyse - Benfica (Portugal) 
Marta - Orlando Pride (EUA)
Millene - Corinthians (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Chú - Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel -  Sporting (Portugal) 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações