Pia analisa primeira derrota no comando da Seleção Feminina

Pia analisa primeira derrota no comando da Seleção Feminina

No Stade du Hainaut, em Valenciennes, equipe brasileira perdeu por 1 a 0 para as anfitriãs do torneio. Na última rodada, na terça (10), Brasil enfrenta o Canadá

Seleção Feminina x França - segunda rodada Torneio da França 2020. Pia Sundhage Seleção Feminina x França - segunda rodada Torneio da França 2020. Pia Sundhage
Créditos: A2M/CBF

A Seleção Feminina sofreu a primeira derrota sob o comando da técnica Pia Sundhage. Diante das francesas, o Brasil perdeu de 1 a 0, na segunda rodada do Torneio Internacional da França. A equipe brasileira volta a campo, na terça-feira (10), para enfrentar o Canadá, no Stade de L'Epopée, em Calais (FRA). 

Pia avaliou o desempenho da equipe diante das francesas. A comandante do Brasil ressaltou que a primeira derrota, em nove jogos, deu uma boa resposta para a continuidade do trabalho visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

- Estou um pouco desapontada, é claro. A grande razão é porque eu não acho que estamos fisicamente bem o suficiente, se nós quisermos jogar vários jogos nas Olimpíada, nós precisamos evoluir fisicamente. A França é um bom time, não há dúvidas sobre isso, mas eu senti que no segundo tempo tivemos muitos chances nos contra-ataques, e não aproveitamos essas chances. Temos algumas coisas para trabalhar e foi uma importante resposta jogar contra a França - ressalta.

Seleção Feminina é superada pelas donas da casa no Torneio Internacional da França Seleção Feminina é superada pelas donas da casa no Torneio Internacional da França
Créditos: A2M/CBF

Com uma escalação diferente na equipe inicial, Pia testou novas formações. A técnica seguiu dando oportunidades para as jogadoras, entre elas, Duda e Aline Milene, que atuaram pela primeira vez na competição. 

- Eu quero dar uma chance para as jogadoras atuarem. Não apenas 10 minutos, aqui ou ali. Nós temos três jogos em um curto espaço de tempo, e por isso eu acho que foi duro para nós, porque não tivemos o ritmo da partida. Mas no final da partida, no entanto, vimos que algumas jogadoras saíram do banco e mudaram um pouco a cara da partida. Isso é uma boa prática - destaca.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (10), às 15h (Horário de Brasília), para enfrentar o Canadá, na última rodada do Torneio Internacional. Com duas vitórias, as francesas conquistaram da competição com uma rodada de antecedência. No outro duelo da noite, Holanda e Canadá ficaram no empate, em 0 a 0. 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports