Seleção Feminina: os possíveis adversários nas oitavas da Copa do Mundo

Seleção Feminina: os possíveis adversários nas oitavas da Copa do Mundo

Já no fim de semana, Brasil irá encarar França ou Alemanha na briga por uma vaga nas quartas. Definição do adversário depende de classificados dos grupos A e D

Brasil x Itália - Copa do Mundo Feminina 2019. Debinha Brasil x Itália - Copa do Mundo Feminina 2019. Debinha
Créditos: Assessoria / CBF

Vitória sobre a Itália, Marta fazendo história como maior artilheira dos Mundiais, classificação às oitavas garantida... Mas e agora? Quem será o próximo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo? É provável que a rival da Seleção Brasileira seja a França, mas a situação ainda não está completamente definida. Isso porque o regulamento do Mundial prevê mudanças nas oitavas de final, dependendo de onde vêm as seleções classificadas na Copa do Mundo. Entenda:

- Brasil x França

Se a situação das seleções classificadas se mantiver, esse será o duelo da Seleção Brasileira na próxima fase da Copa do Mundo. Um eventual embate contra as donas da casa será no próximo domingo (23), às 16h.

- Brasil x Alemanha

É o confronto menos provável, mas ainda possível no caminho da Seleção Brasileira. Para que o Brasil encare a equipe germânica, as oitavas de final não poderão ter representantes dos grupos A (Nigéria) ou do grupo D (Argentina ou Escócia). Caso seja esse o panorama final da fase de grupos do Mundial, Alemanha e Brasil irão duelar às 12h30 do próximo sábado (22).

Veja mais: A artilheira é ela! Marta se isola como maior goleadora de todas as Copas

Brasil x Itália - Copa do Mundo Feminina 2019. Thaisa e Marta Brasil venceu a Itália nesta terça (18), com gol de Marta de pênalti
Créditos: Assessoria / CBF

- O que diz o regulamento?

Das 15 combinações possíveis envolvendo os quatro melhores terceiros colocados, apenas uma colocaria frente a frente Brasil e Alemanha. Para que o confronto aconteça, é preciso que os quatro classificados saiam dos grupos B, C, E e F.

Por outro lado, a possibilidade de o terceiro colocado do grupo C (Brasil) encarar o líder do grupo A (França) é de 60% - este é o panorama em nove dos 15 cenários possíveis de classificação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports