Seleção Feminina jogará com os Estados Unidos na Data FIFA de abril

Seleção Feminina jogará com os Estados Unidos na Data FIFA de abril

Jogo preparatório será no dia 14 de abril, no Earthquakes Stadium, em San Jose, nos Estados Unidos. Antes, no dia 8, Brasil enfrenta a Costa Rica

Seleção Feminina perde para Estados Unidos Seleção Feminina perde para Estados Unidos
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará os Estados Unidos, no dia 14 de abril, às 23h (Horário de Brasília), no Earthquakes Stadium, em San Jose (EUA). O duelo completa a Data Fifa de abril, que também contará com jogo preparatório diante da Costa Rica, no dia 8, no Estádio Nacional, na capital costa-riquenha, em San José.

Atuais campeãs da Copa do Mundo Feminina 2019, os EUA lidera o ranking de seleções da FIFA. No último final de semana, a equipe americana se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao conquistar o título do Torneio Qualificatório da Concacaf. 

A programação da Seleção Brasileira para a Olimpíada também contará com a participação no Torneio Internacional da França. Na primeira Data FIFA do ano, em março, o Brasil enfrentará o Canadá, a Holanda e a anfitriã, França. 

Pia Sundhage no comando 

No comando do Brasil, será a primeira vez que Pia Sundhage enfrentará os Estados Unidos. A treinadora sueca liderou as atuais campeãs mundiais na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na Seleção Brasileira, Pia soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil ao Top 10 do ranking de seleções da FIFA, atualmente na 9ª posição. 

Seleção Feminina jogará com os Estados Unidos na Data FIFA de abril Seleção Feminina jogará com os Estados Unidos na Data FIFA de abril
Créditos: CBF

 

 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports