Seleção Feminina inicia última semana de treinos na Granja Comary

Seleção Feminina inicia última semana de treinos na Granja Comary

A partir de sexta-feira (8), a Seleção Feminina seguirá os trabalhos visando a Copa do Mundo em Itu (SP). Equipe estará concentrada até o dia 23 de fevereiro

Treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary Treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary
Créditos: Laís Torres/CBF

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França 2019, a Seleção Brasileira Feminina inicia nesta segunda-feira (5) a terceira semana de treinamentos. Ao todo, já foram 22 dias de trabalhos intensos. Desde o início dos treinos, o técnico Vadão já pode observar 42 atletas. Atualmente 24 jogadoras estão convocadas. A partir de sexta-feira (8), a equipe muda de endereço. Os trabalhos seguirão em Itu, em São Paulo, até o dia 23 de fevereiro.

- No início fizemos apenas o trabalho com bola com as atletas que estavam em atividade na Europa, e ao mesmo tempo, estávamos preparando a jogadoras que estavam de férias com um trabalho mais físico. Há 10 dias estamos com todas as jogadoras trabalhando com bola e estamos evoluindo muito. A partir de semana que vem vamos intensificar ainda mais os treinamentos visando a preparação para o Torneio nos Estados Unidos - ressaltou Vadão.

 

O objetivo da Comissão Técnica nesta primeira fase de preparação para o Mundial é elaborar um trabalho individual com as atletas. A finalidade é deixar o grupo mais homogêneo, já que muitas atletas atuam em países diferentes e com calendários distintos. 

Nesta quarta-feira (06), será a última oportunidade, nesta convocação, dos profissionais de imprensa acompanharem a Seleção Feminina na Granja Comary. O treino no campo no período da tarde, às 16h, será aberto à imprensa para fotos, vídeos e entrevistas. Pela manhã, as jogadoras treinarão no Centro de Excelência, porém a atividade será fechada. Após está data, haverá mais um media day em Itu (SP), antes da viagem para a disputa do Torneio SheBelieves, nos Estados Unidos. 

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, quando atletas que atuam na Europa e Ásia também estiveram presentes. Nesta segunda fase, o técnico Vadão convocou novas jogadoras e também conta com  algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics