Seleção Feminina: foco no aperfeiçoamento físico das atletas

Seleção Feminina: foco no aperfeiçoamento físico das atletas

Equipe foi dividida em dois grupos para trabalhos específicos em campo e no Centro de Excelência. Goleira Luciana é convocada no lugar de Bárbara

Treino da Seleção feminina na Granja Comary

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais um dia de treinos da Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta quinta-feira (17), a atividade da equipe foi novamente dividida em dois grupos. Atletas que estão atuando em seus clubes foram a campo para realizar atividade com bola. O técnico Vadão e seus auxiliares comandaram um treino dinâmico que mesclou finalização e posse de bola. Já a outra equipe composta de nove jogadoras, que no último mês estavam de férias ou que estão se recuperando de alguma lesão, treinou a parte física no Centro de Excelência. Pela tarde, esse núcleo fez exercícios de ativação física no campo.

 

A equipe recebeu o reforço da goleira Luciana, da Ferroviária, que chegou à Granja Comary logo pela manhã desta quinta-feira para substituir a arqueira Bárbara. A atleta do time paulista defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, e esteve na lista de suplentes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com a chegada de mais uma jogadora, ao todo são 32 atletas convocadas. A primeira janela de treinos que visa a preparação para a Copa do Mundo termina no dia 22 de janeiro, fim da Data Fifa. 

A atividade desta quinta-feira teve a presença dos profissionais de mídia, que ao final do treino, puderam conversar com as atletas. Nesta segunda-feira (21), o treino será novamente aberto à imprensa. Essa será a última janela de entrevistas antes do fim da primeira Data Fifa do ano. O credenciamento deve ser feito no local, com identidade profissional e documento original com foto.

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira