Seleção Feminina faz último treino antes de duelo diante da Espanha

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo diante da Espanha

Em treino oficial no palco da partida, técnica Pia Sundhage conduziu atividade tática já projetando a equipe titular.

Treino da Seleção Feminina em Alicante. Kerolin e Ary Borges Treino da Seleção Feminina em Alicante. Kerolin e Ary Borges
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tudo pronto para o encontro entre Brasil x Espanha. Nesta quarta-feira (06), a técnica Pia Sundhage comandou o último treino da Seleção Feminina antes do primeiro duelo da Data FIFA de abril. A atividade ocorreu no palco da partida, no Estádio Rico Perez, em Alicante (ESP). A Canarinho encara as donas da casa nesta quinta-feira (07), às 15h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

Na última atividade antes do confronto, Pia optou por um trabalho de 11 contra 11, espelhando a equipe que começará a partida. No treino, a sueca também aproveitou para afinar algumas jogadas ensaiadas da equipe. 

De olho no duelo contra as donas da casa, a meia Ary Borges projetou o duelo e enfatizou o momento de renovação que a Seleção Feminina com foco na Copa América Feminina 2022.

"As expectativas são as maiores possíveis, queremos fazer um grande jogo. Sabemos que a Espanha é uma grande Seleção, mas estamos nos preparando muito bem para a Copa América. Estamos vindo numa crescente, mas precisamos fazer um bom jogo e o impor o nosso estilo de jogo", destaca Ary. 

Treino da Seleção Feminina em Alicante. Pia Sundhage Treino da Seleção Feminina em Alicante. Pia Sundhage
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Defensora do Madrid CFF, Antonia atua há quase dois anos na Liga Espanhola e conhece bem as adversárias desta quinta-feira. Com uma base de atletas que atuam no Barcelona, a atleta da Seleção, destaca que um dos pontos fortes é o entrosamento das adversárias, pois atuam juntas tanto no campeonato quanto na equipe nacional. 

"Sabemos que é uma equipe com bastante qualidade, é uma base que vem do Barcelona e tem um estilo de jogo de manter a posse de bola. Esperamos fazer um bom jogo e usar bastante os nosso contra-ataque, mantendo também a posse de bola. A expectativa é de um grande jogo"

Nesta Data FIFA, além da Espanha, o Brasil também enfrentará a Hungria. O duelo será na próxima terça-feira (11), às 15h30 (Horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (ESP). O duelo também contará com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics