Seleção Feminina: Marta aponta duelo como de "vida ou morte" contra a Itália na Copa do Mundo

Seleção Feminina: Marta aponta duelo como de "vida ou morte" contra a Itália na Copa do Mundo

Brasil treinou na tarde desta segunda-feira (17), no Stade Jean Jacques, antes do duelo decisivo. Equipe brasileira depende apenas de si para classificar

Marta. Último treino da Seleção Feminina antes de Brasil x Itália Marta. Último treino da Seleção Feminina antes de Brasil x Itália
Créditos: Assessoria / CBF

A Seleção Brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira (17), o último treino antes do duelo decisivo com a Itália, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da França. O técnico Vadão utilizou a atividade para ajustar a equipe para o jogo desta terça-feira (18), às 21h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes. 

O Brasil busca a classificação para as oitavas de final, uma vitória já garante a equipe na próxima fase. Já um empate faz com que a Seleção espere por outros resultados. A possibilidade do placar igualado nem passa na cabeça do grupo, o objetivo é vencer. Para Marta, artilheira do Brasil em Mundiais, será um duelo de "vida ou morte".

- É  vida ou morte para nós agora. Precisamos da vitória para nos qualificar. Temos um lado competitivo, mas se criarmos chances, temos que pegá-las e terminar as jogadas, colocando a bola no gol - classifica Marta, na coletiva de imprensa oficial da Fifa.

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Itália na Copa do Mundo Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Itália na Copa do Mundo
Créditos: CBF

Com Formiga suspensa, o técnico Vadão confirmou durante a coletiva de imprensa que a meia Andressinha é a substituta no setor. Será o primeiro jogo da atleta neste Mundial. Em 2015, a meio-campista estreou na Copa do Mundo do Canadá.  

- É a oportunidade para as atletas que estão com sangue nos olhos. Estou confiante de que vamos dar conta e buscar essa classificação contra uma equipe que está crescendo devido ao desenvolvimento que está acontecendo no seu país - analisa Marta.

Companheira de ataque, Debinha reforça o discurso que será "tudo ou nada" diante da Itália. A atacante, que foi titular nas duas partidas do Brasil na Copa do Mundo,  ressalta o trabalho de preparação da equipe para o duelo. 

- Estou sentindo o time confiante, claro que amanhã será um jogo de tudo ou nada. Só nos importa um resultado que é a vitória. vamos em busca disso, mas o time está bem preparado. A gente teve quatro dias para descansar, para acertar o time e o que cometemos de erros no último jogo. Estamos confiantes e vamos em busca da vitória - ressalta Debinha. 

 

Para o comandante da equipe, o técnico Vadão, o ponto forte da Seleção Italiana está na "rigidez tática". Para ele, o poder coletivo do ataque time brasileiro será peça fundamental na conquista da vitória verde-amarela.

- Elas têm uma rigidez tática muito forte, todo mundo marca, todas ajudam, as atacantes combatem, isso é um elemento cultural do futebol italiano. Porém nós temos um ataque muito bom, temos boas peças no banco também, e acredito que temos atletas suficientes para furar esse bloqueio - conclui. 

Situação do Grupo C

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Última rodada

Terça-feira - 18 de junho de 2019

Brasil x Itália - 21h I Stade du Hainaut, Valenciennes

Jamaica x Austrália - 21h I  Stade des Alpes, Grenoble

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Itália na Copa do Mundo Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Itália na Copa do Mundo
Créditos: CBF

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports