Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Argentina

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com a Argentina

Primeiro dos dois confrontos será nesta sexta-feira (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), às 16h, com transmissão do Sportv.

Treino da Seleção Feminina Principal em João Pessoa 160921 Treino da Seleção Feminina Principal em João Pessoa 160921
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

A Seleção Brasileira Feminina realizou, nesta quinta-feira (16), o último treino antes do duelo com a Argentina. Em João Pessoa, na Paraíba, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade já projetando o time que enfrentará as argentinas pela terceira vez sob seu comando. A bola rola nesta sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB), com transmissão do Sportv.

Na véspera do duelo, Pia comandou uma atividade de média intensidade, o objetivo foi apenas ajustar os últimos detalhes antes da partida. Na primeira etapa, a sueca fez um trabalho de 5 x 5, alternando as jogadoras a cada três minutos. Na sequência, optou por um coletivo de 11 x 11, já espelhando a equipe que entrará em campo diante da Argentina. Na etapa final, fechou a preparação com um trabalho de bola parada. 

 

O duelo diante da Argentina marca o início de um novo ciclo da Seleção Feminina, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesclando atletas experientes e jovens, Pia conta nesta convocação com seis estreantes na equipe principal. Entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as defensoras Lauren e Bruninha. 

Com 22 jogos no comando da Seleção Brasileira, a treinadora soma treze vitórias, sete empates e duas derrota. Assim com o Brasil, a Argentina se prepara para a disputa da Copa América Feminina 2022. Com a sueca, a Canarinho enfrentou a Argentina em duas oportunidades. A estreia, aliás, foi diante das "Hermanas" com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Pia comanda último treino da Seleção Feminina antes de duelo com a Argentina Pia comanda último treino da Seleção Feminina antes de duelo com a Argentina
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

Marta durante treino da Seleção Feminina Marta durante treino da Seleção Feminina
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

Debinha durante treino da Seleção Feminina Debinha durante treino da Seleção Feminina
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

 

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil