De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando

De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando

De olho na estreia na competição diante da Argentina, no dia 18, o primeiro trabalho já representou um esboço da equipe que iniciará na partida.

Seleção Feminina Principal faz primeiro treino em Orlando para disputa do Torneio She Believes. Giovana Seleção Feminina Principal faz primeiro treino em Orlando para disputa do Torneio She Believes. Giovana
Créditos: Sam Robles/CBF

A bola rolou para a Seleção Brasileira Feminina! Nesta terça-feira (16), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino com a equipe em campo, em Orlando, nos Estados Unidos. Com as ausências de Andressa Alves e Valéria, que se apresentam na noite de hoje, a sueca contou com 23 atletas em campo. De olho na estreia no Torneio She Believes diante da Argentina, no dia 18, o primeiro trabalho  já representou um esboço da equipe que estará em campo.

Na primeira atividade, Pia seguiu o roteiro de costume, a prática iniciou com um trabalho de posse de bola, exigindo que as atletas fizessem as ações de apoio e suporte. Já na sua etapa, a sueca dividiu as atletas em dois grupos para um coletivo de 11 x 11, já de olho na equipe que entrará em campo diante da Argentina.

Seleção Feminina Principal faz primeiro treino em Orlando para disputa do Torneio She Believes Seleção Feminina Principal faz primeiro treino em Orlando para disputa do Torneio She Believes
Créditos: Sam Robles/CBF

Atleta com o maior número de jogos e convocações com Pia, no total 13 partidas, a atacante Debinha projetou o que espera da Seleção Feminina no Torneio She Believes. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções da Argentina, no dia 18 de fevereiro, Estados Unidos, no dia 21, e finalizando a participação diante do Canadá, no dia 24. Todas partidas serão disputadas no Explore Stadium, em Orlando, e contarão com transmissão ao vivo do SporTV.

"Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro. A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e accho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo", destaca Debinha. 

 

Nesta quarta-feira (17), a técnica Pia Sundhage comandará o último treino antes da estreia diante da Argentina. A Seleção Brasileira vai a campo às 10h (12h no Horário de Brasília). Por conta do protocolo estabelecido pela USSoccer, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics