Seleção Feminina fará preparação para a Copa do Mundo em Portugal

Seleção Feminina fará preparação para a Copa do Mundo em Portugal

Aclimatação de 15 dias em Portugal visa adaptação à temperatura no continente europeu e ao fuso horário. Seleção chegará em Portimão no dia 22 de maio

Treino da Seleção feminina na Granja Comay Treino da Seleção feminina na Granja Comay
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em terras portuguesas! A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando a aclimatação da equipe, tendo em vista a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. 

A Seleção usará como base dos treinos o Centro de Treinamento e o campo oficial do Portimonense Sporting Clube. A equipe também terá a disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada. 

- Escolhemos o local devido a proximidade conosco em relação aos costumes como língua, ambiente e alimentação. Teremos em curtas distâncias, sem deslocamentos grandes para as atletas, os três locais de treinamento, e uma oportunidade muito grande de já estar na Europa para se adaptar ao fuso horário e ao clima - analisa Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Seleções Feminina. 

Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade seguindo a programação de jogos. No dia 5 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe termina a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18 de junho. 

- Acho que esse período será muito importante! Serão 15 dias que a Comissão Técnica terá para ajustar a equipe para a competição e entrarmos com força total. Faremos um trabalho fora da França com tranquilidade e chegando na véspera da competição para que a gente sinta a França no momento da chegada, e assim evitamos ficar muito tempo em um mesmo local. 

Desde terça-feira (23), a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina iniciou trabalhos físicos com quatro atletas. Durante três semanas, o grupo composto pelas zagueiras Bruna Benites e Rafaelle, e as atacantes Cristiane e Bia Zaneratto estará em Itu, São Paulo. O objetivo é ajustar a reabilitação das jogadoras que se lesionaram nos últimos meses para iniciar o retorno a campo.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics