Seleção Feminina fará período de treinos em Portland antes da disputa dos Jogos Olímpicos

Seleção Feminina fará período de treinos em Portland antes da disputa dos Jogos Olímpicos

Período preparatório nos Estados Unidos marca a última concentração da Seleção Brasileira, antes da viagem rumo ao Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Duda Luizelli. Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Duda Luizelli.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A lista das 18 atletas da Seleção Feminina convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio não foi a única novidade desta sexta-feira (18). Durante a cerimônia liderada pela técnica Pia Sundhage, realizada diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro, outro anúncio relevante foi feito. Antes da disputa da Olimpíada, a Canarinho passará por um período de treinos no Centro de Treinamento da Nike, em Portland (EUA). A delegação viaja rumo aos Estados Unidos no dia 25 de junho. Um dia antes do embarque, as jogadoras que atuam no futebol brasileiro tomarão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já as atletas que atuam no exterior serão vacinadas com dose única assim que desembarcarem nos EUA.

A novidade foi revelada em primeira mão pela Coordenadora das Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli. As 18 atletas selecionadas por Pia Sundhage e sua comissão técnica - mais as quatro suplentes protocolares - viajarão com a delegação para Portland. Além dos últimos ajustes a serem realizados nos gramados do CT da Nike, a Seleção Feminina ficará acomodada no Hotel Hilton Portland Downtown, até o dia 15 de julho, quando viaja em definitivo para a disputa da Olimpíada de Tóquio, no Japão.

"Hoje podemos dizer que estamos muito bem preparadas para essa Olimpíada. Sobre a nossa preparação, neste dia 25, na semana que vem, viajaremos para Portland, no CT da Nike. Estaremos lá por três semanas nos preparando para a Olimpíada. E no dia 15 (de julho) vamos para o Japão, para Miyagi, na cidade onde faremos a nossa estreia. Escolhemos Portland também pela questão do clima, lá é bem quente, úmido, um clima bem similar ao que vamos encontrar no Japão", declarou Duda.

Em Tóquio, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos diante da China, no dia 21/07. O segundo compromisso da Canarinho em sua chave está programado para o dia 24/07, contra a Holanda. Por fim, a Seleção encerra sua participação na Fase de Grupos dos Jogos medindo forças com Zâmbia, no dia 27/07.

Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Confira abaixo a lista de convocadas da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio:

Goleiras:

Bárbara - Avaí/Kindermann
Letícia - Benfica (Portugal)

Defensoras:

Rafaelle - Palmeiras
Bruna Benites - Internacional
Erika - Corinthians 
Poliana - Corinthians 
Tamires - Corinthians
Jucinara - Levante UD (Espanha)

Meio-campistas:

Formiga - São Paulo
Julia Bianchi - Palmeiras
Andressinha - Corinthians
Duda - São Paulo 
Adriana - Corinthians 
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (Alemanha) 
Andressa Alves - Roma (Itália)
Giovana - Barcelona (Espanha)

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics