Seleção Feminina está no pote 2 em sorteio da fase de grupos de Tóquio 2020

Seleção Feminina está no pote 2 em sorteio da fase de grupos de Tóquio 2020

Brasil está no pote 2 junto com Suécia (5º) e Grã-Bretanha (6º). Sorteio está marcado para o 21 de April, às 5h (Horário de Brasília), na sede da FIFA em Zurique, Suíça.

Medalha de Ouro - Jogos  Olímpicos Tóquio 2020 Medalha de Ouro - Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Créditos: Divulgação COI

A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional divulgaram, nesta sexta-feira (16), a divisão dos potes do sorteio feminino e masculino para definir os grupos da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a atualização do Ranking de Seleções Femininas publicada pela entidade máxima do futebol, a Seleção Brasileira Feminina (7º) foi alocada no pote dois, junto com Suécia (5º) e Grã-Bretanha (6º). O sorteio que determinará os grupos para a disputa da primeira fase do futebol feminino está marcado para o 21 de April, às 5h (Horário de Brasília), na sede da FIFA em Zurique, Suíça. 

Como cabeças de chave estão as seleções do Japão (11º), anfitriã da competição, Estados Unidos (1º) e Holanda (2º). Completam os potes, as seleções do Canadá (8º), Austrália (9º), China (14º), na terceira posição, e em quarto, Nova Zelândia (22º), Chile (37º) e Zâmbia. 

Segundo o regulamento da FIFA, seleções do mesmo continente não poderão estar no mesmo grupo da primeira fase dos Jogos Olímpicos. Portanto, Brasil e Chile, representantes da CONMEBOL, não poderão se enfrentar na fase de grupos. A disputa do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio inicia no dia 21 de julho e final no dia 6 de agosto. 

POTES:

Pote 1 Japão (11º), Estados Unidos (1º) e Holanda (3º)
Pote 2:  Suécia (5º), Grã-Bretanha (6º) e Brasil (7º)
Pote 3:  Canadá (8º), Austrália (9º), China (14º)
Pote 4: Nova Zelândia (22º), Chile (37º) e Zâmbia

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym