Seleção Brasileira Feminina escalada para duelo diante da Rússia

Seleção Brasileira Feminina escalada para duelo diante da Rússia

Técnica Pia Sundhage comandou o último treino antes do duelo desta sexta-feira (11) diante da seleção russa. Jogo preparatório é o penúltimo antes da lista final para os Jogos Olímpicos.

Pia Sundhage comanda primeiro treino da Seleção Feminina Principal com grupo completo. Pia Sundhage. Pia Sundhage comanda primeiro treino da Seleção Feminina Principal com grupo completo. Pia Sundhage.
Créditos: Carolina Brito/CBF

Tudo pronto! Nesta quinta-feira (10), a técnica Pia Sundhage comandou o último treino da Seleção Brasileira Feminina antes do duelo com a Rússia. A partida marca mais um teste da treinadora sueca na missão de definir a lista final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bola rola nesta sexta-feira (11), às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha), com transmissão ao vivo da TV Globo e CBF TV.

No último treino, Pia e a comissão técnica trabalharam conceitos que são pilares da sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola. Além disso, ajustou os últimos detalhes da equipe, ao cobrar precisão dos passes, triangulações e jogadas de linha de fundo.

 

Diante da Rússia, Pia optou por dar continuidade na equipe que vem sendo titular nos últimos jogos. A novidade é a volta da lateral-direita Letícia Santos, que depois de 15 meses longe da Seleção Feminina voltou a ser chamada, após se recuperar de uma séria lesão no joelho. A equipe será formada por Barbara, L. Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Debinha, Andressinha, Formiga e Marta; Bia Zaneratto e Ludmila. A formação inicial é uma das propostas da sueca, que promete novos testes nestes dois últimos duelos antes dos Jogos Olímpicos.

Além do duelo com a seleção russa, o Brasil enfrenta o Canadá, no dia 14 de junho, às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha), com também transmissão da TV Globo e da CBF TV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics