Seleção Brasileira

Ancelotti após revés para o Japão: “Temos que aprender com essa derrota”

Treinador exaltou o primeiro tempo da Seleção e lamentou a queda de rendimento na segunda etapa

Assessoria CBF
14/10/2025 - 15h10
Atualizado há 13 dias
Compartilhe:

O técnico Carlo Ancelotti lamentou a derrota para o Japão na manhã desta terça-feira (14) por 3 a 2, no Estádio de Tóquio, e reforçou que o resultado deve servir de aprendizado para a Seleção visando à Copa do Mundo de 2026.

“(...) Quando a equipe perde, estamos incomodados, isso é normal. Todo mundo está incomodado. Não gosto de perder, nem os jogadores. Temos que aprender com essa derrota, como sempre no futebol”, disse, em entrevista coletiva.

Escalação titular da Seleção para amistoso com o JapãoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

No primeiro tempo, o Brasil vencia por 2 a 0 - gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli - em uma atuação convincente, segura e que mostrou capacidade da equipe de encontrar espaços na fechada defesa japonesa. Na segunda etapa, os donos da casa cresceram na partida e conseguiram a virada para ganhar da Seleção pela primeira vez na história, aproveitando-se de equívocos brasileiros.

Ancelotti afirmou que os erros do segundo tempo significam "uma boa aula" para a Seleção Brasileira.

"(...) Foi uma boa aula nesta noite, há coisas que precisamos aprender no jogo de hoje. Acho que temos que ter equilíbrio no que fazer, a equipe jogou muito bem contra a Coreia e no primeiro tempo (contra o Japão) e muito mal no segundo tempo. É um processo, e na Copa do Mundo temos que ter equilíbrio e aprender com os erros do segundo tempo. O maior erro do time foi não ter boa reação depois do primeiro gol", explicou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.