Seleção Brasileira

Isaque aproveita chance e marca pela primeira vez com a Seleção: “Sonho de criança”

Atacante entrou no segundo tempo da vitória sobre o Paraguai e balançou as redes após uma jogada coletiva

Assessoria CBF
12/08/2025 - 1h5
Atualizado há 16 dias
Compartilhe:

Isaque aproveitou a oportunidade que lhe foi dada por Ramon Menezes e sua comissão técnica e, após entrar no segundo tempo do amistoso da Seleção Sub-20 com o Paraguai, anotou o seu gol na partida, na tarde desta segunda-feira (11).

Em entrevista à CBF TV, o atacante comemorou seu primeiro gol pela Amarelinha e exaltou a preparação realizada pelo Brasil visando à Copa do Mundo Sub-20, entre os meses de setembro e outubro, no Chile.

“Queria agradecer a Deus por esse gol. É uma felicidade imensa fazer o meu primeiro gol com a Amarelinha e um sonho de criança realizado. Sobre a preparação, fechamos o nosso objetivo, com dois jogos e duas vitórias. Acho que nossa equipe fez um excelente jogo e agora é manter com a preparação para o Mundial.”

Isaque celebra o segundo da Seleção Sub-20 sobre o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Em uma tabela com Kaique Kenji e Gabriel Carvalho, o camisa 18 se viu diante do goleiro adversário e teve frieza para balançar as redes. Ele explicou que, apesar do pouco tempo para treinos e entrosamento, a jogada foi feita graças ao talento dos jogadores.

“Não tem muito tempo para a gente treinar, jogamos em clubes diferentes, não temos entrosamento. Mas são todos todos craques aqui, então fica fácil de se entender e fazer uma tabela. Fui feliz com os companheiros fazendo a tabela e o gol.”

isaque comemora seu gol sobre o Paraguai com Kaique KenjiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Isaque não disputou o primeiro amistoso entre as seleções - o jogo terminou em 2 a 0 para o Brasil, na última sexta (8) -, mas se manteve concentrado para, caso fosse acionado, entrar em campo e atuar conforme as orientações da comissão técnica.

“Tem que estar sempre pronto e aproveitar a oportunidade. Em todo momento, tenho que estar pronto para, quando entrar, mostrar ao professor, e não só para ele, mas para mim mesmo, que estou pronto e preparado.”

Isaque briga pela posse de bola durante o amistoso da Seleção Sub-20 com o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.