Seleção Feminina enfrenta Espanha e Escócia em abril

Seleção Feminina enfrenta Espanha e Escócia em abril

Brasil joga com a Espanha no dia 5 de abril em Don Benito. Duelo com a Escócia será no dia 8 de abril em San Pedro del Pinatar

Andressa Alves dribla suas adversárias espanholas

Créditos: ©Eidan Rubio RFEF

A Seleção Feminina fará dois amistosos no próximo período de datas FIFA visando a preparação para a Copa do Mundo da França 2019. No dia 5 de abril, a equipe nacional terá pela frente a Espanha, no Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito. Já no dia 8 de abril, brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar. Os dois jogos serão disputados em território espanhol.  

– Independentemente dos adversários, a Seleção se reúne novamente já com os objetivos da Copa do Mundo. Até agora foram jogos duríssimos, que sabíamos do tamanho das outras equipes e do momento ainda em formação da equipe brasileira em função de muitas variáveis, desde contusões até jogadoras sem atividade por conta do fim dos campeonatos do ano passado. Tivemos que reorganizar a parte física, rever as contundidas. Vamos tentar fazer o melhor possível entre Espanha e Escócia, dois grandes adversários, que têm evoluído muito no futebol feminino – analisa Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas.

Os amistosos com Espanha e Escócia, respectivamente 12º e 20º do ranking da FIFA, fazem parte dos objetivos da Comissão Técnica em enfrentar equipes fortes visando a melhor preparação para a Copa do Mundo da França 2019. O técnico Vadão irá divulgar a lista de convocadas na próxima semana. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports