Seleção Feminina encerra quarta semana de treinos visando Mundial

Seleção Feminina encerra quarta semana de treinos visando Mundial

Até o dia 23 de fevereiro, os trabalhos seguirão em Itu (SP). Na próxima quarta-feira (20), será o último treino aberto para os profissionais de imprensa

Seleção Feminina Principal faz último treino na Granja Comary

Créditos: Laura Zago/CBF

A Seleção Principal Feminina encerrou, neste sábado (16), a quarta semana de treinos visando a preparação para a Copa do Mundo da França, em junho deste ano. Na manhã deste sábado, a equipe disputou um jogo-treino para finalizar os treinamentos da semana. Após a atividade, Comissão Técnica e atletas tiveram folga e voltam a se reapresentar no domingo (17).  Até o dia 23 de fevereiro, o grupo seguirá em Itu (SP). No mesmo dia, a equipe viaja para os Estados Unidos para disputar o Torneio She Believes. 

Por quatro semanas, a equipe treinou em dois períodos (campo e academia), em dias intercalados. A partir de segunda (18), as atividades serão apenas pela manhã. Neste período, o trabalho da Comissão Técnica visou igualar o condicionamento físico das atletas, algumas estavam de férias ou se recuperando de lesão. Além disso, por atuarem em países diferentes e contarem com calendários distintos, esse trabalho que visa homogeneizar fisicamente o grupo é importante para que as jogadores cheguem no auge físico para a disputa da Copa do Mundo.

" As atividades na próxima semana serão voltadas para a disputa do Torneio She Believes. Nessa semana final iremos focar mais na parte técnica e tática pensando, principalmente, na disputa dessa competição", explica Fábio Guerreiro, Preparador Físico.

Na próxima quarta-feira (20), será a última oportunidade dos profissionais de imprensa acompanharem a Seleção Feminina, antes do fim dos treinamentos, em Itu (SP). No período da manhã, às 9h, as atletas irão a campo. A atividade será aberta à imprensa para fotos, vídeos e entrevistas. 

Sobre os treinamentos da Seleção Feminina Principal:

 

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases, as atividades começaram no dia 14 de janeiro. No primeiro período, que correspondeu a Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, as atletas que atuam na Europa e Ásia estiveram presentes. As 32 jogadoras convocadas passaram por exames médicos, clínicos e físicos e também puderam ser avaliadas em atividades com bola pela Comissão Técnica. 

Seleção Feminina realiza trabalho no Centro de Excelência Seleção Feminina realiza trabalho no Centro de Excelência
Créditos: Lucas Figueiredo

Com o fim da Data Fifa, dezessete atletas que estavam de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes permaneceram com a Seleção. O técnico Vadão também convocou novas jogadoras para que pudessem ser observadas de perto. Atualmente 23 atletas estão convocadas. No total, serão 40 dias de preparação visando a Copa do Mundo da França. Neste período, a Comissão Técnica pode observar 42 jogadoras. 

Os trabalhos em Itu (SP) seguem até o dia 23 de fevereiro, quando a equipe embarca para os Estados Unidos para o Torneio She Believes. Na competição, o Brasil irá enfrentar as seleções da Inglaterra, Japão e EUA. O técnico Vadão irá anunciar, na próxima quinta-feira (21), as atletas convocadas para a disputa da competição. 

Confira lista de atletas concentradas em Itu: 

 

Goleiras:
Letícia - Corinthians (Brasil)
Luciana - Ferroviária (Brasil)
Tainá - Corinthians (Brasil)

Defensoras:
Antônia Ronnycleide da Costa Silva - Iranduba (Brasil)
Érika - Corinthians (Brasil)
Fabiana - Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club (China)
Poliana - Orlando Pride (EUA)
Mônica - Orlando Pride (EUA)

Meio-campistas:
Andressinha - Portland Thorns FC (EUA)
Camila - Orlando Pride (EUA)
Francisca Gabriela Morais da Rocha - Iranduba (Brasil)
Juliana - Flamengo (Brasil)

Atacantes:
Adriana - Corinthians (Brasil)
Aline Millene -  Ferroviária (Brasil)
Beatriz Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coréia do Sul)
Cristiane - São Paulo (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Kerolin Nicoli - Palmeiras (Brasil)
Micaelly Brazil dos Santos 
Millene - Corinthians (Brasil)
Nycole Raysla Silva Sobrinho - Sport Recife (Brasil)
Paula Vicenzo
Valéria Cantuário

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports