Seleção Feminina encara Argentina no Torneio Uber Internacional

Seleção Feminina encara Argentina no Torneio Uber Internacional

Equipe brasileira entra em campo nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Estádio Pacaembu. Brasil vai em busca do oitavo título da competição

Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 280819 Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 280819
Créditos: Mauro Horita/CBF

Nesta quinta-feira (29), às 21h30, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Argentina na estreia do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. A competição, que também conta com a participação de Costa Rica e Chile, que jogam às 19h, está em sua nona edição. O Brasil já ganhou oito títulos e vai em busca de mais um diante de sua torcida no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

O primeiro jogo da Seleção depois da Copa do Mundo será também o primeiro da técnica sueca Pia Sundhage a frente do Brasil. Ela foi apresentada no fim de julho e fez a convocação das 23 jogadoras que vão atuar no Torneio Internacional na última semana.

Antes da estreia, a treinadora precisou chamar duas atletas, já que a meio-campista Thaisa e a atacante Marta foram cortadas por lesão. As meias Aline Milene, da Ferroviária, e Victória Albuquerque, do Corinthians, foram integradas ao grupo.

Sobre o torneio

Soberano na competição, o Brasil chega nesta edição com sete títulos dos oito disputados. O único time que ficou com a taça além das brasileiras foi o Canadá, que venceu em 2010. O Torneio Internacional já passou por São Paulo, Manaus, Brasília e Natal.

Nas outras finais, as brasileiras derrotaram México, em 2009, Dinamarca, em 2011 e 2012, Chile, em 2013, Canadá, em 2015, e Itália, em 2016. Além disso, venceu levantou o troféu também em 2014, após empatar em 0 a 0 com os Estados Unidos e ter a melhor campanha.

 O formato de disputa é simples: quatro seleções jogam em duas semifinais, uma seguida da outra. As vencedoras passam para a decisão, que será domingo. Quem perder jogará a disputa de terceiro lugar no mesmo dia.

Venda de ingressos

Os torcedores que quiserem acompanhar as quatro partidas da competição podem comprar seus ingressos através do site TS Tickets. As entradas custam a partir de R$20 (arquibancada) e R$24 (cadeiras numeradas). As entradas também estão sendo comercializadas na bilheteria do Pacaembu.

Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 280819 - Monica Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 280819 - Monica
Créditos: Mauro Horita/CBF

O adversário

A Argentina é a atual vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, enfrentando a Colômbia na final. A equipe foi derrotada nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. As "hermanas"também estiveram na Copa do Mundo da França 2019, mas não passaram da primeira fase, terminando com dois empates e uma derrota.

Conhecida da torcida brasileira, a atacante Sole Jaimes, do Santos, é um dos principais nomes da equipe do técnico Carlos Borrello. Além disso, outras 16 atletas que venceram a medalha de prata em Lima também desembarcaram na capital paulista.

Transmissão

As partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV e TV Cultura. Acompanhe e torça pela Seleção!

Calendário

29/08 (quinta-feira)

19h - Costa Rica x Chile

21h30 - Brasil x Argentina

01/09 (domingo)

10h30 - Disputa de terceiro lugar

13h - Final

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics