Seleção Feminina encara a Inglaterra no dia 6 de outubro

Seleção Feminina encara a Inglaterra no dia 6 de outubro

Em preparação para o Mundial 2019, o Brasil tem encontro marcado com as inglesas. O duelo será realizado no Meadow Lane, em Nottingham (ING)

Treino da Seleção Feminina em La Serena - Vadão

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Feminina segue focada na preparação para o Mundial 2019. Reunida em Otawa para a série de amistosos com o Canadá, o Brasil já tem definido o próximo adversário: a Inglaterra.

O amistoso internacional entre as seleções será disputado no dia 6 de outubro (sábado). O encontro está marcado para o estádio Meadow Lane, em Nottingham (ING), às 12h30 local (8h30 de Brasília).

- Esse amistoso contra a Inglaterra faz parte do planejamento que traçamos para o Mundial do ano que vem. Estamos procurando adversários que tenham um nível bem elevado. A Inglaterra teve uma ascensão muito boa no futebol feminino. Eu particularmente, mesmo já tendo uma passagem de dois ano e meio à frente da Seleção, nunca enfrentei a Inglaterra. É uma equipe que a gente não conhece e vai nos dar uma boa experiência para o Mundial - analisou o técnico Vadão.

Assim como o treinador da Seleção Brasileira, Marco Aurélio Cunha também destacou a importância de grande desafios antes do Mundial 2019. Segundo o coordenador das seleções femininas, o objetivo é chegar bem preparado para a disputa da Copa do Mundo na França.

- A Seleção Feminina Principal tem feito jogos bem difíceis. Depois do Sul-Americano, quando conquistamos a competição de forma invicta e mostramos que temos a hegemonia na América do Sul, nós temos agora desafios maiores. Nossa expectativa é pegar os adversários mais difíceis para que a gente possa ter a noção exata do tamanho da dificuldade que será o Mundial. Será um amistoso muito difícil, mas de extrema valia para saber como estamos - avaliou Marco Aurélio.

A Seleção Feminina volta a campo na próxima terça-feira (4), às 19h (de Brasília), para o segundo amistoso contra o Canadá. O reencontro será realizado novamente no Estádio TD Place. Na primeira partida, as canadenses venceram por 1 a 0.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações