Seleção Feminina encara a Argentina em jogo preparatório nesta sexta-feira

Seleção Feminina encara a Argentina em jogo preparatório nesta sexta-feira

A bola rola às 16h no Estádio Governador Ermani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB), com transmissão do Sportv.

Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina. Andressinha Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina. Andressinha
Créditos: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira Feminina está de volta! As Guerreiras do Brasil entram em campo pela primeira vez após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (17), contra a Argentina. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ermani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB), e contará com transmissão do canal Sportv.

Com uma nova etapa pela frente, visando a disputa da Copa América, Pia Sundhage e sua comissão técnica apostam na união de novos talentos e jogadoras já consagradas na Canarinho. Ao todo, seis atletas foram convocadas para a equipe principal pela primeira vez - entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as defensoras Lauren e Bruninha. Completam a lista de estreantes: Lorena, Katrine, Yasmin e Thaís.

Concentrada na Paraíba para esta janela de Data FIFA, que se estende até o dia 21 de setembro, a Seleção Feminina disputa, nesta sexta-feira, o primeiro de dois jogos preparatórios previstos contra as ‘Hermanas’ neste período. Ansiosa para testar seu plantel em um clássico sul-americano, Pia Sundhage projetou suas expectativas para o compromisso diante da Argentina.

“Eu realmente gosto deste tipo de jogo, de lutar, competir contra o seu ‘vizinho’. Até porque temos que ter isso para vencer algo. Sinto que esse é um jogo contra um bom oponente, que tirará a melhor performance de nós no campo. Isso é bom para todos nós, incluindo a comissão técnica. Não podemos dar nada como vencido. O fato do futebol feminino evoluir tão rápido, faz com que todas as equipes e seleções estejam cada vez melhores. Jogar com a Argentina duas vezes será de extrema importância para nós, será divertido”, declarou.

Retrospecto Positivo

Nesta sexta-feira, Pia Sundhage inicia um novo ciclo de preparação no comando da Seleção Feminina. Curiosamente, a Argentina também foi o rival na estreia da técnica sueca a frente da Canarinho, em 2019. Na oportunidade, durante o Torneio Uber de São Paulo, o Brasil goleou as Hermanas por 5 a 0. Já neste ano, no Torneio She Believes, a equipe voltou a vencer as adversárias sul-americanas – desta vez pelo placar de 4 a 1.

Confira os detalhes da partida:

Brasil x Argentina
Data: 16/09 (sexta-feira)
Local: Estádio Governador Ermani Sátiro, Campina Grande (PB)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: Sportv

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser