Seleção Feminina disputará Torneio Internacional da França na Data FIFA de fevereiro

Seleção Feminina disputará Torneio Internacional da França na Data FIFA de fevereiro

Na primeira janela FIFA do ano, equipe brasileira irá enfrentar as seleções da França, Holanda e Finlândia, entre os dias 14 a 23 de fevereiro.

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Venezuela Segundo jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Venezuela
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina já tem seus primeiros adversários de 2022 definidos. De olho na preparação para a disputa da Copa América Feminina, a Canarinho vai disputar o Torneio Internacional da França, na primeira Data FIFA do ano, entre 14 a 23 de fevereiro. Na competição, a equipe liderada por Pia Sundhage irá enfrentar a seleção francesa, além de Holanda e Finlândia. 

Esta será a segunda edição do torneio que, mais uma vez, contará com a participação da Seleção Feminina. A competição contará com duas cidades-sede: Le Havre, com o Stade Océane, e Caen, com o Stade Michel-d’Ornano.

Sob o comando de Pia Sundhage, o Brasil enfrentará a França pela segunda vez. Na primeira oportunidade, justamente no Torneio Internacional da França, a equipe perdeu por 1 a 0. Diante da Holanda, será o segundo encontro e o histórico é  marcado pelo equilíbrio, o primeiro jogo foi também nesta competição com empate em 0 a 0, o mais recente encontro foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com empate em 3 a 3. A Finlândia será a novidade entre os adversários sob o comando da sueca. 

Com a Seleção Feminina, Pia Sundhage soma 28 jogos, com dezessete vitórias, oito empates e três derrotas. Fechando a temporada de 2021, a equipe brasileira disputa o Torneio Internacional de Manaus, na próxima quarta-feira (01), a Canarinho terá o seu último compromisso diante do Chile, na Arena da Amazônia, às 21 (Horário de Brasília). 

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil