Seleção Feminina convocada para a disputa da CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022

Seleção Feminina convocada para a disputa da CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022

As 24 atletas convocadas também defenderão a Seleção Brasileira Feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29.

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina Principal para a Copa América Feminina na Colômbia. Lilie Persson e Pia Sundhage Pia Sundhage convoca Seleção Feminina Principal para a Copa América Feminina na Colômbia. Lilie Persson e Pia Sundhage
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta segunda-feira (06), as 24 atletas convocadas para representar a Seleção Feminina na CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022. Maior campeão da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. O torneio acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

As atletas convocadas também defenderão a Seleção Feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. O Brasil enfrentará a seleção dinamarquesa no dia 24 de junho, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). No dia 28, a Canarinho encara as suecas, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). 

Entre as convocadas, a meia Duda é a novidade na lista de Pia Sundhage. A atleta do Internacional foi convocada pela primeira vez para a equipe principal em setembro de 2020, quando participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Agora, a jogadora recebe a oportunidade para representar a Canarinho na disputa dos jogos internacionais contra Dinamarca e Suécia.

A lista também guarda estreias na CONMEBOL Copa América Feminina. Das 24 convocadas, apenas seis disputaram a competição continental: as goleiras Letícia Izidoro e Luciana, as defensoras Rafaelle e Tamires, e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto. 

A CONMEBOL Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia (COL). 

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia - Corinthians

Lorena - Grêmio

Luciana - Ferroviária

Defensoras:

Antonia 

Fernanda Palermo - São Paulo

Kathellen - Inter de Milão (Itália)

Letícia Santos - Frankfurt (Alemanha)

Tainara - Bayern de Munique (Alemanha)

Tamires - Corinthians 

Rafaelle - Arsenal (Inglaterra) 

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians 

Angelina - OL Reign (EUA)

Ary Borges - Palmeiras

Duda Santos - Palmeiras 

Gabi Portilho - Corinthians

Kerolin - North Caroline Courage (EUA)

Luana - Paris Saint-Germain (França)  

Maria Eduarda Francelino - Flamengo 

Maria Eduarda Sampaio - Internacional *

*convocada apenas para os jogos contra Dinamarca e Suécia

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras

Debinha -  North Caroline Courage (EUA)

Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)

Geyse - Madrid CFF (Espanha)

Gio - Levante (Espanha)

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser