Seleção Feminina conta com forte presença das categorias de base do Brasil

Seleção Feminina conta com forte presença das categorias de base do Brasil

Entre as convocadas, oito atuaram juntas pelas divisões de base da Seleção; Treino desta quinta (30) foi dividido em dois períodos, Marta seguiu a fisioterapia

Seleção Feminina conta com forte presença das categorias de base do Brasil Créditos: Assessoria / CBF

A base no futebol é um importante caminho para o desenvolvimento no esporte. No atual elenco da Seleção Brasileira Feminina que irá disputar a Copa do Mundo da França, oito jogadoras atuaram juntas na equipe Sub-17 e Sub-20, e hoje colhem os frutos no profissional. Além de companheiras de equipe, grupo se tornou um reduto de amigas, que compartilharam muitas experiências especiais com a camisa do Brasil.

 

A geração é composta por atletas de 1992, 1993,1994 e 1995, que em um momento da carreira na base, jogaram ao menos uma competição juntas na base. Trata-se da goleira Letícia, as defendedoras Tayla, Camilinha e Letícia Santos, as meias Andressinha e Luana, e as atacantes Bia Zaneratto, Andressa Alves e Ludmila.

- É gratificante ver que aquela base deu bons frutos, então é importante a gente ver que está sendo aproveitada e que está sendo passo a passo chegar a uma seleção principal - analisa Letícia, que irá disputar o segundo Mundial no profissional, sendo três pela base. 


Créditos: Assessoria / CBF

Além de terem a experiência e o aperfeiçoamento das categorias de base, as jogadoras adquiriram experiência em campeonatos internacionais. Mesmo ainda jovem com 25 anos, Bia Zaneratto já é uma das que possuem  mais bagagem. Já são seis Mundiais no currículo, sendo três em competições de base e, neste ano, segue para o terceiro no profissional.

- Eu vejo esse Mundial como um momento único. Na principal é o momento que estou tendo mais oportunidade, por mais que venha de algumas lesões nesse ano, acho que esse ciclo com o Vadão foi o que tive muitas oportunidades. É muito bom ver as meninas da minha base aqui, essa bagagem fez com que eu pudesse chegar agora com essa importante oportunidade. Espero dar o meu melhor e sair com esse título - ressalta Bia Zaneratto.

Além do grupo das oito atletas que atuaram juntas, a equipe é composta por mais seis jogadoras que passaram pelas divisões de base da Seleção Feminina. A goleira Barbara, as defensoras Erika, Mônica e Fabiana, além das atacantes Raquel e Geyse. 

Treino

Nesta quinta-feira (30), a equipe brasileira treinou em dois períodos. Na parte da manhã, as jogadoras realizaram atividades físicas na academia. Pela tarde, no estádio do Portimonense, a equipe foi a campo para trabalhos táticos. Em um primeiro momento, o grupe fez finalizações, e posteriormente, simulação de jogo em campo reduzido.

A atacante Marta permaneceu no hotel e seguiu a fisioterapia, a atleta se recupera de uma lesão  grau 1/2 do músculo bíceps femoral. Já Erika fez preparação física e sessões de fisioterapia. A zagueira trata uma entorse no tornozelo esquerdo. 

Seleção Feminina: Marta faz tratamento na fisioterapia 30/07 Seleção Feminina: Marta faz tratamento na fisioterapia 30/05
Créditos: Laura Zago

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser