Seleção Feminina se apresenta em Nice para duelo com a França

Seleção Feminina se apresenta em Nice para duelo com a França

Grupo desembarcou na cidade francesa nesta quarta para o último compromisso de 2018

O último compromisso da Seleção Feminina Principal não poderia ser em um lugar menos inspirador: a França. O país será sede da Copa do Mundo Feminina 2019 e a equipe comandada por Vadão desembarcou pela tarde desta quarta-feira (7), em Nice, onde enfrenta o time "Le Bleu" no próximo sábado (10). A partida está marcada para 21h (18h de Brasília), na Allianz Riviera, e é o último compromisso da equipe no ano.

A Seleção Brasileira tem três atletas que atuam na Liga Francesa e conhecem bem a característica do time adversário: Formiga e Daiane, no Paris Saint-Germain (PSG), e Kathellen, no Bordeaux. O trio da Canarinho destaca a qualidade delas.

– É uma experiência muito boa porque a Liga Francesa é muito forte. Temos times como o Lyon e o PSG, que são muito bons de enfrentar e muito fortes. Vai ser uma experiência muito interessante, porque já enfrentei algumas das jogadoras francesas na Liga e conheço um pouquinho da movimentação delas. Então vai ser muito importante para a preparação para esse jogo – revela Kathellen. 

Das 23 convocadas pela técnica francesa Corinne Diacre, quatro jogam no Paris Saint Germain. Daiane enxerga a oportunidade de enfrentar as companheiras como um grande desafio.

– Tem três meses que estou jogando aqui, provavelmente vou enfrentar algumas das minhas companheiras. Acho que tem uma certa vantagem de estar jogando aqui, que é conhecer o futebol das meninas, saber como jogam. Estou ansiosa para jogar, se possível, mas acredito que vai ser um bom jogo, bem disputado pelo fato das duas seleções terem objetivo parecidos – destaca Daiane. 

O jogo na Costa Azul de Nice tem outro atrativo: a Allianz Riviera. O palco do jogo amistoso será uma das nove sedes da Copa do Mundo França 2019. O Brasil ainda não sabe onde jogará na competição, o sorteio de grupos será no dia 8 de dezembro, mas enquanto isso, nada mal aproveitar essa atmosfera de Copa do Mundo para o último compromisso de 2018. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira